Nilton Lins-AM supera equipe do Paraná por 3 sets a 2 e conquista Brasileiro Interclubes de Vôlei Sub-17 em Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Nilton Lins-AM supera equipe do Paraná por 3 sets a 2 e conquista Brasileiro Interclubes de Vôlei Sub-17 em Manaus

Além do título invicto, time amazonense garantiu acesso para Série A da competição nacional de base




O voleibol amazonense escreveu mais um capítulo histórico nesta segunda-feira (13/04), no ginásio Bergão, em Manaus. A Associação Atlética Nilton Lins conquistou o título do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sub-17 Masculino 2026 – Acesso B ao vencer o Amavolei Maringá (PR) por 3 sets a 2, em uma final eletrizante.


Com parciais de 15/25, 25/19, 21/25, 25/18 e 15/8, a equipe amazonense mostrou força, superação e equilíbrio emocional para reverter momentos adversos e garantir o lugar mais alto do pódio nacional.


A conquista veio de forma ainda mais especial: campanha invicta, com seis vitórias ao longo da competição, consolidando o Nilton Lins como uma das principais potências da base do voleibol brasileiro.




Final emocionante

Após sair atrás no primeiro set, o time amazonense reagiu com consistência no sistema defensivo e eficiência no ataque para empatar a partida. O duelo seguiu equilibrado, com alternância no controle do jogo até o tie-break.


No set decisivo, o Nilton Lins foi dominante, abrindo vantagem e fechando em 15/8, confirmando o título diante de um adversário qualificado e tradicional no cenário nacional.


Campanha histórica

Ao longo do torneio, o Nilton Lins demonstrou regularidade e alto nível técnico, superando equipes de diferentes regiões do país. A campanha invicta reforça o trabalho sólido desenvolvido nas categorias de base, colocando o Amazonas em evidência no voleibol nacional.


Além do título, a equipe amazonense garantiu o acesso à Série A da competição, coroando uma participação perfeita no campeonato.


“Foi muito importante ganhar uma competição em nível nacional e ainda mais jogando em casa. A conquista do CBI Sub-17 é fruto do nosso trabalho e da dedicação dos meninos que, além de talentosos, são muito dedicados e mereceram demais esse título”, enfatizou Harlei Barroncas, o comandante da equipe da Nilton Lins. 



Elenco de ouro

Sob o comando do técnico Harlei Barroncas e do auxiliar Frank Gadelha, a Associação Atlética Nilton Lins disputou o CBI Sub-17 com os seguintes atletas: Levi Moumneh, Emanuel Renan, Kelvin Christian, Matheus Pimentel, Samuel Araújo, Alexandre Gabriel, Adonai Pinho, Gustavo Salomão, Kaleb Moreno, Davi Rocha, Matheus dos Santos, Ronei Ferreira e Daniel Bastos.


Voleibol amazonense em alta

O resultado consolida o crescimento do voleibol no Amazonas e evidencia o potencial dos atletas locais, fruto de investimento, planejamento e dedicação dentro e fora das quadras.


Para a diretora técnica da Associação Atlética Nilton Lins, professora Lilian Valente, a conquista simboliza muito mais que um título. “Essa campanha invicta mostra a força do nosso projeto de base. É o resultado de um trabalho contínuo, que envolve a instituição Nilton Lins, atletas, comissão técnica, famílias e toda uma estrutura comprometida com a formação esportiva e cidadã. Colocar o Amazonas no topo do voleibol brasileiro é motivo de orgulho e também de responsabilidade para continuarmos evoluindo”, destacou.


Campanha do time campeão

08/04 - Nilton Lins-AM 3x0 Shiro Saigo-RN (1ª rodada)

09/04 - Nilton Lins-AM 3x0 Adas-PE (2ª rodada)

10/04 - Nilton Lins-AM 2x1 Amavolei Maringá-PR (3ª rodada)

11/04 - Nilton Lins-AM 3x0 Fortaleza-CE (quartas de final)

12/04 - Nilton Lins-AM 3x2 Sabesp/Praia Grande-SP (semifinal)

13/04 - Nilton Lins-AM 3x2 Amavolei Maringá-PR (final)


Classificação final do CBI Sub-17 – Manaus 2026

1º - Nilton Lins-AM

2º - Amavolei Maringá-PR

3º - Unifor-CE

4º - Sabesp/Praia Grande-SP

5º - CRB-AL

6º - Santa Mônica-PR

7º - Fortaleza-CE

8º - Adas-PE

9º - Tuna Luso-PA

10º - Recife Vôlei-PE

11º - Desportivo Rio Grande-RN

12º - Vitaliza-PE

13º - Shiro Saigo-RN


Nenhum comentário