PC-AM prende homem por invadir a casa da ex-companheira e ameaçá-la de morte, em Itacoatiara
A vítima tem medidas protetivas em vigor desde o término do relacionamento com o autor
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, no domingo (19/04), um homem, de 42 anos, por descumprimento de medida protetiva, ameaça no contexto de violência doméstica e violação de domicílio contra a ex-companheira, de 48 anos.
De acordo com a delegada Renata Viana, a vítima contou que o relacionamento com o suspeito durou mais de 12 anos e foi marcado por conflitos. Segundo ela, o término ocorreu após o homem passar a usar drogas e apresentar comportamento agressivo. Diante da situação, a vítima solicitou medidas protetivas, que foram concedidas pela Justiça.
“Mesmo ciente da decisão judicial, o suspeito vinha descumprindo as determinações, indo frequentemente até a residência da ex-companheira e fazendo ameaças de morte”, disse a delegada.
Segundo a autoridade policial, a mulher contou que, na madrugada de domingo, o homem invadiu a sua casa e a ameaçou de morte. Ele estava supostamente sob efeito de drogas e saiu do local posteriormente.
“Após a invasão, o homem permaneceu nas proximidades da residência, ingerindo bebida alcoólica em um bar e, segundo a vítima, continuava em atitude de vigilância, o que aumentou o temor dela. Diante da situação, a mulher procurou a delegacia e pediu ajuda”, falou a delegada.
Com base nas informações, os policiais civis realizaram diligências e localizaram o suspeito no local indicado na denúncia, efetuando a prisão em flagrante dele.
Procedimentos
O homem responderá pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça no contexto de violência doméstica e violação de domicílio.
Durante a lavratura do flagrante, a Polícia Civil também representou pela prisão preventiva do autor. Ele está à disposição da Justiça.
*FOTO:* Divulgação/PC-AM.




.png)



Nenhum comentário