Fumaça encobre pontos em Manaus após forte incêndio atingir área de vegetação no distrito de Cacau Pirêra - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Fumaça encobre pontos em Manaus após forte incêndio atingir área de vegetação no distrito de Cacau Pirêra

Chamas resultaram na criação de uma coluna de fumaça vista a partir da outra margem do Rio Negro, em Manaus. Incêndio ocorre em um distrito do município de Iranduba.




Um incêndio de grandes proporções atinge, na tarde desta quarta-feira (30), uma área de vegetação entre os quilômetros 3 e 4 da rodovia AM-070, no distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba. Imagens registradas de pontos diferentes da capital amazonense mostram uma grande coluna de fumaça causada pelas chamas. 


Segundo o Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), a ocorrência segue em andamento. Dez viaturas e 24 militares atuam na operação de combate ao fogo. 


As causas do incêndio ainda são desconhecidas e não houve feridos. Ainda de acordo com os bombeiros, mais informações serão repassadas ao término do incêndio.


Segundo o Painel do Fogo do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), até às 20h, o incêndio atingiu uma área de 441,32 hectares, o equivalente a cerca de 600 campos de futebol. 


A fumaça causada pelo incêndio também afetou a qualidade do ar em Manaus e afetou pontos da capital. Segundo dados do Sistema Eletrônico de Vigilância Ambiental (Selva), o nível de poluição no bairro Compensa, onde fica a ponte que liga a capital a Iranduba, atingiu 234.5 (µg/m3), índice considerado péssimo, por volta das 19h30. 


A Defesa Civil do Estado emitiu alerta de risco severo pela qualidade do ar e orientou a população a usar máscara, evitar exposição a fumaça e atividades ao ar livre.

Nenhum comentário