O caçador de alianças - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

O caçador de alianças


Josué Neto (PSD) vem fazendo uma peregrinação nos corredores da política amazonense vendendo seu peixe aos caciques de partidos, com o objetivo de formar uma grande aliança que sustente sua candidatura à Prefeitura de Manaus.
— Ninguém é candidato de si mesmo, por isso estou consultando todo mundo para fazer boas alianças – disse o presidente da Assembleia Legislativa à coluna Dito & Feito.
Conversa com Wilson
Fonte fidedigna de D&F garante que Josué tem sido uma águia nas negociações de bastidores, já tendo, inclusive, conversado com o governador Wilson Lima (PSC) colocando o nome à disposição de seu grupo político. Wilson teria ouvido a proposta com simpatia, mas não deu respostas, alegando que primeiro precisa conversar com sua base política.
Confirma ou nega
Perguntado à queima roupa se esteve mesmo com Wilson e a informação é verdadeira, Josué respondeu “nem que sim, nem que não”.
— Sim ou não seria uma resposta muito vaga. Para isso tenho que contextualizar e contar uma história –, respondeu o parlamentar.
Minha história
A história que Josué conta é que ele já conversou com políticos de A a Z. Passaram pela banca de negociações grandes chefes como Amazonino Mendes, Omar Aziz (PSD), Serafim Corrêa (PSB), Eduatrdo Braga (MDB), Alfredo Nascimento (PR) e, possivelmente, Wilson Lima (PSC).
Semeadura  
Na verdade, explica Josué, quem se dispõe a um desafio desses (prefeitura) tem que construir uma base de sustentação política.
— É o que estou fazendo –, disse o candidato a candidato a prefeito.
Simpatia é quase amor
— E eles, como receberam a “venda de seu peixe” –, pergunta o repórter.
— Todos, sem exceção, recebem minha candidatura com muita simpatia. E isso tem me animado muito e me deixado esperançoso – responde o herdeiro político de Josué Filho.
Falta um
Aliás, Josué só não consultou até agora um político de peso. Mas este, ele prefere manter em off pois abe que não e o momento.

Fonte: Blog do Mario Adolfo 
Foto: Joel Arthus 


Nenhum comentário