Morre Marie Fredriksson, cantora da banda Roxette, após longa batalha contra um câncer
Marie Fredriksson, vocalista do Roxette, morreu nesta terça-feira (10) após 17 anos de uma batalha contra o câncer de cérebro. Em 2002, Marie foi diagnosticada com um grave tumor, recebendo um tratamento agressivo que teve seu preço, mas acabou sendo bem-sucedido.
Com isso, Marie sofreu alguns danos permanentes no cérebro, perdeu a capacidade de ler e contar, a visão no olho direito e teve os movimentos do lado direito de seu corpo ligeiramente afetados.
Em 2009, ela conseguiu iniciar um retorno gradual aos palcos, que resultou em novos álbuns e turnês. Porém, em 2016, os médicos de Marie a aconselharam a parar de fazer turnês e se concentrar em sua saúde, desde então, ela estava distante dos palcos.
Roxette foi uma dupla de música pop rock sueca formada por Marie Fredriksson e Per Gessle. A dupla alcançou sucesso mundial entre o fim dos anos 1980 até meados da década de 1990, período em que tiveram dezenove singles no top 40 da Inglaterra, como The Look, Listen to Your Heart, It Must Have Been Love e Joyride.
Ao longo de mais de trinta anos de carreira, o Roxette vendeu mais de 75 milhões de álbuns no mundo todo. O primeiro álbum da dupla foi Pearls Of Passion, de 1986. Mas foi com os discos seguintes, Look Sharp e Joyride, que os suecos se consolidaram como grandes ícones pop pelo mundo.
Ao todo, a banda gravou 11 discos, sendo Good Karma, de 2016, o mais recente. Além do trabalho com Gessle, Marie também gravou também 11 discos solo, que ficaram mais conhecidos na Suécia.
Em janeiro de 2003, o Roxette recebeu uma premiação do rei da Suécia, Carl Gustaf XVI.
A cerimônia foi o primeiro evento em que Fredriksson aparecereu depois de sua operação. Esta foi uma das poucas aparições públicas realizadas durante o período em que enfrentou a doença.
Marie era casada desde 1994 com o músico Mikael Bolyos, com quem teve dois filhos: Oscar e Inez.
Fonte: Uol




.png)



Nenhum comentário