Inscrições para estágio em Direito na Defensoria Pública da União no AM estão abertas
As inscrições para o 25º Concurso de Estágio Remunerado em Direito da Defensoria Pública da União (DPU) no Amazonas começaram nesta segunda-feira (2). Serão duas vagas imediatas e formação de cadastro reserva para estudantes de Direito matriculados a partir do terceiro semestre do curso. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), responsável pela execução do concurso, até o próximo dia 20 de março.
Desta vez, a prova, prevista para 19 de abril deste ano (domingo), contará com 40 questões objetivas do tipo múltipla escolha e uma redação
A bolsa oferecida para estágio de 20 horas semanais é no valor de R$ 800, mais as vantagens de auxílio-transporte de R$ 8 por dia efetivamente estagiado, seguro contra acidentes pessoais e usufruto de recesso remunerado. O tempo de estágio na DPU é considerado serviço público relevante e prática forense, conforme artigo 145, 3º, da Lei Complementar nº 80/94.
Aqueles candidatos que usarem nome social, segundo sua identidade de gênero, podem declará-lo no formulário de inscrição.
O candidato poderá ter acesso às regras completas do concurso e ao conteúdo exigido nas provas por meio do site www.dpu.gov.br, no ícone ‘estágio’.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário