Confira os 10 anticoncepcionais que levam a trombose
Atualmente, muitas mulheres tem tido medo de terem trombose, e estão mudando dos anticoncepcionais para novos meios contraceptivos. A trombose é ocasionada por uso dos medicamentos que tem a função de evitar uma gravidez indesejada. A eficácia dos medicamentos contraceptivos é muito eficiente
É comprovado que os anticoncepcionais afetam todo o sistema circulatório da mulher, o que leva a uma coagulação, que acaba se transformando em trombose. Rafael Belo Nunes, médico cardiologista diz que desconhece a relação entre o medicamento e o risco gerado por ele.
De acordo com Élvio Floresti, médico ginecologista e obstetra, diz que a cada 10mil mulheres, a trombose é real, duas a cada 3 mil mulheres, e para quem toma o anticoncepcional, o caso aumenta de cinco a nove em cada 3mil.
É importante ressaltar que, não são todas as pílulas que irão gerar o aparecimento da trombose, exceto as do tipo “combinado”, que contém os derivados de outros tipos de hormônios.
Exemplo do que acontece:
Trombose
Médicos especialistas, dizem que a chance de desenvolvimento da trombose é pequena. Aqui está uma lista de medicamentos considerados mais associados a doença:
- Selene
- Diane
- Allestra
- Bellara
- Ciclo 21
- Level
- Stezza
- Mercilon
- Microvlar
- Siblima
É importante levar em consideração que este artigo é apenas informativo e que os médicos apontam as 10 pílulas anticoncepcionais mais associadas a trombose.
Se você faz uso de algum desses medicamentos listados, não significa que você deve parar de tomar, é preciso consultar seu médico para juntos avaliarem qual seria o melhor método, e mais seguro. Somente um médico pode dizer o que você deve ou não usar como meio contraceptivo.
Fonte: BuzzSaúde.com
Nenhum comentário