Cães da PM são mortos envenenados por supostos criminosos. VEJA VÍDEO: - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Cães da PM são mortos envenenados por supostos criminosos. VEJA VÍDEO:


A Polícia Militar do município de Tarauacá, no Acre, tenta descobrir o que motivou a morte de dois cães farejadores. Os animais foram achados mortos no canil do quartel da cidade na última terça-feira (21).
Hulk, de 1 ano e 8 meses, e Logan, de 5 meses, ambos da raça Pastor Belga Malinois, pertenciam ao 7º Batalhão da PM-AC e eram treinados para farejar entorpecentes e armas de fogo. Com a morte dos dois animais, o quartel fica com apenas um cão farejador.
Em nota publicada na página oficial no Facebook, a PM-AC se referiu aos dois cães como “heróis de quatro patas” e disse que a morte dos dois deixou em luto toda a polícia e população de Tarauacá.
O comando da PM em Tarauacá informou que ainda não é possível dizer se os animais foram envenenados, mas que essa é a principal suspeita. Caso seja confirmado, a polícia afirmou que esse é um ataque contra a Segurança Pública e os responsáveis devem ser penalizados.
Segundo informações, o ataque aos cães da PM pode ser uma forma de represália dos criminosos, em retaliação as diversas apreensões e prisões que a PM local vem fazendo na BR-364.
Ainda segundo a polícia, a pessoa responsável pelos cuidados dos cães tinha visto eles pela parte da manhã de terça (21) e, aparentemente, estava tudo certo. Mas, quando foi à tarde, um dos cachorros foi encontrado já morto e o outro, ao lado, agonizando e logo em seguida também morreu. As informações são do G1 Acre.
Abaixo, segue o vídeo chocante dos cães, e ao fundo, o choro inconsolável do policial que perdeu seu companheiro de labuta. As imagens são do Portal Juruá.

Nenhum comentário