Aconteceu!

Comissão Especial vai decidir nesta sexta parecer sobre pedido de impeachment de Wilson Lima


Manaus/AM - A Comissão Especial do impeachment foi convocada para reunião nesta sexta-feira (31) onde vão votar decidir se aceitam ou não o pedido de afastamento do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) e do vice-governador Carlos Almeida (PTB). Os 17 membros da comissão irão analisar o relatório apresentado pelo deputado Francisco Gomes (PSC), que pediu o arquivamento do pedido inocentando o governador e vice das acusações dos crimes de responsabilidade. 
O relatório foi apresentado nesta quinta-feira (30) e a presidente da Comissão Especial, deputada Alessandra Campêlo (MDB) convocou a reunião para amanhã. 
A decisão de realizar a votação do relatório em menos de 24 horas foi criticada pelo deputado Wilker Barreto (Podemos). “Precisamos ter tempo para ler e debruçar num relatório de impeachment que estava pré-agendado para acontecer na próxima segunda-feira. Se essa votação acontecer amanhã, vai soar muito mal para a sociedade. Sou contra este açodamento”, frisou o deputado.
A deputada Alessandra disse que sexta-feira é um dia de trabalho comum para os parlamentares e que não há problema em realizar a votação. Ela não justificou o motivo de adiantar a votação que estava programada para ocorrer na próxima segunda-feira (3). 
Após a votação do relatório
Em até 48 horas após a publicação do parecer da Comissão Especial, o documento será incluído na Ordem do Dia e discutido no Plenário da Aleam. Cinco representantes de cada partido ou bloco partidário poderão falar, durante uma hora, sobre o parecer. Após a discussão e votação nominal aberta, o processo poderá ser arquivado ou recebido. O quórum para deliberação é de maioria simples.

Nenhum comentário