Aconteceu!

Operação da SSP prende três homens e apreende adolescente por tráfico de drogas e caça ilegal


Uma operação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) resultou na prisão de três homens e apreensão de um adolescente, no município de Borba (a 215 quilômetros de Manaus), envolvidos com o crime de tráfico de drogas e na caça ilegal de animais em terras indígenas. As prisões ocorreram no sábado (18/07) na comunidade Escondido, Foz do Rio Altaz Mirim.

Com os suspeitos, foram apreendidos 169 trouxinhas de oxi; 15 trouxinhas de cocaína; porções de oxi e cocaína; R$ 202 em espécie, cinco cartuchos intactos; seis
espingardas e dois celulares.

De acordo com os policiais, uma denúncia informando que havia indivíduos comercializando entorpecentes, ameaçando os comunitários e praticando caça ilegal dentro das áreas de reserva indígenas, levou os agentes até a comunidade. Durante a prisão, não houve resistência.

Os suspeitos foram autuados em flagrante e levados ao 74a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, onde passaram pelos procedimentos. A operação integrada teve a participação de agentes da Fundação Nacional do Índio (Funai), da Marinha do Brasil e contou com o apoio do programa Vigia do Governo Federal.

Foto: Divulgação / SSP-AM


Nenhum comentário