O Amazonas vira referência negativa em rede nacional devido a incompetência do governador Wilson Lima
![]() |
| O Estado passa por momentos de caos devido ao agravamento do covid-19 , a falta de leito e oxigênio |
O Amazonas está passando por uma nova onda de pessoas contaminadas pelo coronavírus que esta assustando cada vez mais à população. Todos os dias várias pessoas buscam por ajuda nos hospitais apresentando sintomas graves da doença, infelizmente essa agravação tem deixado os hospitais locais super lotados e fom falta de leitos para atender as pessoas que buscam por atendimento médico.
Neste último domingo, 7, o programa Fantástico (Rede Globo) fez mais uma matéria mostrando o estado crítico da saúde pública do Amazonas com a falta de leitos, a super lotação dos hospitais, falta de insumos básicos para sobrevivência dos pacientes.
Apenas na primeira semana do mês de Fevereiro foram registrados cerca de 886 mortes e mais de 15 mil novos casos de COVID-19. 886 pessoas que perderam a vida devido à falta de oxigênio, leitos, insumos básicos dentro dos hospitais, devido a total negligência do governo do estado para com a saúde pública local.
Entre os meses de abril e maio de 2020, no qual o estado passou pelo seu primeiro pico de contaminação da doença eram cerca de 120 pessoas na fila a espera de um leito, atualmente são registradora 451 pacientes a espera de uma vaga, quase o triplo de pessoas buscando por atendimento.
Os profissionais da saúde estão lutando todos os dias para tentar acolher o máximo de pessoas nos hospitais, buscando elaborar leitos nos corredores ou em qualquer local disponível tentando arduamente atender o máximo de pacientes possíveis.
Muitos familiares buscam fazer o possível para conseguir leitos, atualmente estão entrando com liminares para obrigar o estado abrir leitos e acolher os pacientes que estão necessitando de atenção, mas infelizmente a situação está tão crítica que mesmo com solicitação da justiça os hospitais não tem condições de abrir leitos. Os leitos apenas ficam vagos quando há alta ou morte de algum paciente.
O Amazonas virou referência no que diz respeito a negligência do estado com a saúde pública quando se fala de covid-19. Todos os dias estamos sendo noticiados em rede nacional, mostrando que o número de infectados e mortos apenas cresce na região.
A população amazonense tem a necessidade de um governo que atue em favor da vida. A saúde básica precisa de atenção, precisa de mudanças significativas para poder lutar contra o coronavírus.
O atual governador, Wilson Lima, precisa começar a realmente querer aplicar mudanças significativas. A população precisa de alguém que arregace as mangas e lute para manter os hospitais com oxigênio, que lute pela vacinação rápida, que lute pela vida do povo que acreditou no seu discurso durante as eleições. Assume a bronca senhor governador.
Texto: Portal Opinão Manaura












.png)



Nenhum comentário