Doria suspende envio de doses da Coronavac ao AM por causa de 'fura-filas' - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Doria suspende envio de doses da Coronavac ao AM por causa de 'fura-filas'

 


Manaus/AM - Em nota divulgada na noite desse domingo (7), a Secretaria de Comunicação do Governo de São Paulo informou que o governador João Dória suspendeu o envio das 50 mil doses da vacina Coronavac prometidos ao Amazonas devido à falta de planejamento e controle na vacinação no Estado.

"Diante de fatos reconhecidamente públicos e de até mesmo suspensão pela própria justiça da imunização naquele estado devido à falta de planejamento e controle, São Paulo suspendeu o envio de imediato e aguarda a manifestação e apresentação de cronograma estadual de imunização do Amazonas”, diz o comunicado.

Logo após o início da imunização na capital, em 19 de janeiro, surgiram denúncias de que pessoas que não integravam os grupos prioritários estariam se beneficiando da campanha.

Foi o caso das duas médicas recém-formadas que receberam as primeiras doses da Coronavac, além de secretários, servidores municipais e empresários.

A justiça então determinou a suspensão da campanha para que o governo e a Prefeitura de Manaus divulgassem um planejamento de vacinação e a lista de vacinados. O MP-AM chegou a pedir a prisão e o afastamento do prefeito de Manaus, David Almeida, de secretários e servidores que furaram a fila da vacinação. O pedido foi negado pela justiça estadual.

O Amazonas já recebeu quatro remessas de vacinas do Ministério da Saúde, sendo três da Coronavac e uma da AstraZeneca, totalizando 508.620 doses.

Nenhum comentário