Aitas-Am comemora conquista acadêmica de seus Diretores - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Aitas-Am comemora conquista acadêmica de seus Diretores


A Aliança em Inovações Tecnológicas e Ações Sociais no estado do Amazonas (Aitas-Am), entidade de classe que agrega os segmentos da Engenharia e Tecnologias para atuar em inovação e ações sociais, celebra a conquista de 04 membros de sua Diretoria Executiva, pela aprovação no Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), no 1° semestre de 2021.

A Vice-presidente da Aitas-Am, Engenheira Eletricista Aline Pedraça e o Diretor de Tecnologia Educacional da entidade e Engenheiro Eletricista, Luiz Felipe Araújo, obtiveram aprovação no Mestrado em Engenharia Elétrica (PPGEE). Noriane Mendonça, Engenheira Civil e Vice-diretora das Áreas Tecnológicas e Educacionais da Aitas-Am, foi admitida no Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM) e, Siglianny Galvão, Engenheira Civil e Tesoureira da entidade, foi aprovada no Mestrado em Ciência e Tecnologia para Recursos Amazônicos (PPGCTRA).

Fundada em fevereiro de 2020, a Aitas-Am tem por finalidade constituir ações que promovam a integração entre profissionais e a sociedade, desenvolvendo projetos de inclusão, sustentabilidade, aprendizagem e formação profissional, bem como a atuação junto ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) e os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (CREA-AM). Focada no aperfeiçoamento de seus colaboradores e associados, a Aitas-Am tem se destacado em vários feitos, como em projetos de infraestrutura, ações sociais e educacionais, e na inserção de novas tecnologias em iniciativas realizadas na cidade de Manaus e mais 13 municípios do estado do Amazonas.

O associado e um dos fundadores da Aitas-Am, Engenheiro Cartógrafo e Civil Antônio Estanislau Sanches, conhecido como Professor Sanches, fala sobre a atuação da entidade e a importância da aprovação dos membros de sua Diretoria Executiva no Mestrado.

Tratando-se de educação e aperfeiçoamento profissional, a Aitas-Am tem o compromisso com o desenvolvimento pessoal e profissional dos seus associados e de seu corpo diretivo e técnico, por isso, atuamos fortemente no fomento de estágios, acompanhamento técnico cientifico e ações educativas que promovam qualificação e expansão de ações em benefício da sociedade, pois acreditamos que este é um dos caminhos para que tenhamos uma sociedade mais humanizada”, observa o professor Sanches.

Vale ressaltar, que o ingresso de nossos diretores no mestrado, irá fortalecer o corpo técnico da Aitas-Am, potencializando a qualificação profissional, ampliando o conhecimento e proporcionando um campo de ação mais amplo, revigorando a relação estagiários, profissionais e sociedade”, finaliza o Engenheiro._

Conheça mais sobre a entidade acessando aitas-am.com.br e suas mídias sociais.



Nenhum comentário