Criança de 3 anos morre vítima da covid enquanto aguardava leito - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Criança de 3 anos morre vítima da covid enquanto aguardava leito




Uma criança de três anos foi vítima da COVID-19, e morreu devido complicações da doença na madrugada desta quarta-feira (10) em Alumínio, cidade a 82 km São Paulo. Bernardo José Rivera esperava uma vaga na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para tratamento da doença.


De acordo com informações dos familiares, a criança tinha a saúde debilitada devido a sequelas de um afogamento que aconteceu em 17 setembro de 2020, quando o menino caiu na piscina da própria residência. Devido à gravidade do acidente, Bernardo ficou três meses internado em coma e atualmente tinha uma traqueostomia.



"Ele tinha uma saúde frágil por causa do acidente, mas vinha se recuperando muito bem. Estava forte, fazendo fisioterapia e melhorando dia a dia, mas sabíamos que qualquer infecção poderia ser perigosa para ele", disse a irmã de Bernado em entrevista ao site UOL.


Ainda segundo a irmã da criança, Daiane, o menino testou positivo para a covid-19 na quinta-feira (4). Na manhã de terça-feira (9), começou a apresentar sintomas da doença e foi internado no Pronto-Socorro da cidade. No dia seguinte, Bernardo não resistiu e veio a óbito.



Fonte: noticias.uol

Nenhum comentário