Diego Afonso se reúne com o vice-prefeito Marcos Rotta para apresentar demandas de infraestrutura - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Diego Afonso se reúne com o vice-prefeito Marcos Rotta para apresentar demandas de infraestrutura

O 2° vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Diego Afonso (PSL), juntamente com os vereadores Glória Carratte (PL), Bessa (PSD), Ewerton Assis (PSL) estiveram na manhã desta terça-feira (16) na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) para reunir com o vice-prefeito e secretário da pasta, Marcos Rotta (MDB).

Na reunião, os vereadores apresentaram as solicitações de demandas dos gabinetes e a retomada das obras de infraestrutura. Outro assunto debatido foi a terceirização dos serviços pesados da secretaria, com a intenção de desonerar e desburocratizar as execuções de obras no município.

Em sessão plenária, a terceirização dos serviços públicos da Seminf foi debatido entre os parlamentares que citaram o Decreto de Lei Federal que dispõe que “para melhor desincumbir-se das tarefas de planejamento, coordenação, supervisão e controle e com o objetivo de impedir o crescimento desmesurado da máquina administrativa, a Administração procurará desobrigar-se da realização material de tarefas executivas, recorrendo, sempre que possível, à execução indireta, mediante contrato, desde que exista, na área, iniciativa privada suficientemente desenvolvida e capacitada a desempenhar os encargos da execução”, consta.

Ainda durante os debates, o vereador Diego Afonso se pronunciou sobre o assunto. “Sou favorável a terceirização dos serviços públicos na SEMINF, só assim vamos desonerar o município e dar celeridade nas obras”, disse Diego Afonso.

Nenhum comentário