ENFERMEIRA CONFUNDE FRASCOS E APLICA VACINA DA COVID EM BEBÊ DE 6 MESES - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

ENFERMEIRA CONFUNDE FRASCOS E APLICA VACINA DA COVID EM BEBÊ DE 6 MESES




Um bebê, de apenas 6 meses, recebeu uma dose da CoronaVac, por engano. Os pais levaram a criança até uma unidade de saúde em Villarrica, no Chile, para receber a vacina pentavalente, que imuniza contra tétano, hepatite B, coqueluche, difteria e meningite tipo B. Entretanto, no momento de pegar o imunizante, a enfermeira confundiu as embalagens e acabou aplicando uma contra a covid-19.


As informações foram passadas pela emissora La Tercera, que ainda revelou que a Secretaria Regional de Saúde está monitorando o caso. “Imediatamente que o erro aconteceu, todas as medidas de controle e observação da criança foram tomadas”, disse Glória Rodriguez, secretária do órgão.


As informações foram passadas pela emissora La Tercera, que ainda revelou que a Secretaria Regional de Saúde está monitorando o caso. 


Imediatamente que o erro aconteceu, todas as medidas de controle e observação da criança foram tomadas”, disse Glória Rodriguez, secretária do órgão.


Nenhuma farmacêutica apresentou estudos sobre a vacinação contra covid-19 em crianças. No Chile, está autorizado aplicar os imunizantes em pessoas com mais de 16 anos.


O caso foi registrado no dia 15 de março, até hoje o único sintoma apresentado no bebê foi diarreia.



Fonte: ricmais

Nenhum comentário