Polícia apreende mais de 600 quilos de drogas escondidas em botijões de gás - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Polícia apreende mais de 600 quilos de drogas escondidas em botijões de gás

 


A ação “Pronta Resposta” da secretaria de segurança pública do Amazonas (SSP-AM) realizou a apreensão de mais 600 quilos de drogas escondidas dentro de botijões de gás. A apreensão ocorreu na tarde de quinta-feira (25), e durou até a manhã de sexta (26).



De acordo com o secretário de segurança pública, Coronel Louismar Bonates, a droga veio do Alto Solimões, oriunda de Tabatinga. “Pela nossa avaliação, nós prevemos que vai chegar a mais de uma tonelada de drogas”, relatou.



Três homens foram presos durante a operação. Segundo a SSP-AM, a polícia havia recebido uma denúncia de que uma balsa estaria transportando em torno de 16 mil botijas de gás. Em 35 delas havia drogas escondidas.



Dentre os mais de 600 quilos apreendidos, a polícia constatou a presença de Skunk, cocaína, pasta base e cocaina oxi.



O material apreendido e os homens detidos foram encaminhados ao Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil, onde prestaram depoimento. O material apreendido foi levado ao Instituto de Criminalística (IC) onde passará por perícia.



Pronta Resposta’ – O secretário de Segurança disse ainda que a SSP implantou a ação “Pronta Resposta” para apurar as denúncias oriundas do 181 e do site da SSP, no www.ssp.am.gov.br.


Nós criamos agora um serviço de pronta resposta. Você liga para o 181, ou denúncia no site da SSP, e nós enviamos a polícia, dando um retorno imediato. Com esse trabalho nós já prendemos envolvidos com a criminalidade”, destacou Bonates.

 

FOTOS: Pelegrine Neto e Carlos Soares/SSP-AM e Erlon Rodrigues/PC-AM

 



Nenhum comentário