Therezinha alerta os professores do ensino básico para a vacinação no Projeto CovacManaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Therezinha alerta os professores do ensino básico para a vacinação no Projeto CovacManaus

 


A deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) conclamou, nesta quarta-feira (24), os educadores das redes pública e privada a se cadastrarem no projeto CovacManaus, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da Fundação de Medicina Tropical (FMT), para receber a vacina contra a Covid-19, principalmente os professores do ensino infantil, fundamental e médio.

O projeto de pesquisa CovacManaus, que iniciou na semana passada, conduzido por cientistas da UEA e FMT pretende imunizar pessoas entre 18 e 49 anos com comorbidade, priorizando profissionais da educação e da segurança da rede estadual, com a aplicação de 10 mil doses da Coronavac doadas pelo Instituto Butantan.

Mas de acordo com a deputada Therezinha Ruiz, o número de participantes cadastrados no projeto ainda está abaixo da expectativa, o que levou a UEA a viabilizar o acesso a todos os servidores da rede pública e privada que desejam receber o imunizante.

Solicitamos então que os professores da capital se habilitem para receber a vacina, como condição para um reinício das aulas com segurança. Sabemos que as crianças precisam das atividades escolares para a sua sociabilização, para desenvolver as habilidades motoras e cognitivas”, frisou a deputada.

Para participar da pesquisa é preciso preencher o formulário de cadastro e termo de consentimento, no site ipccb.org, e observar o cronograma de chamada por grupo etário, que será divulgado no mesmo endereço eletrônico.

Therezinha Ruiz afirmou ainda que o Governo do Estado deverá adquirir um grande lote de vacinas, e apelou também ao governador Wilson Lima (PSC) para que ele priorize a vacinação dos professores das redes pública e particular, a partir do mês de abril.


Gabinete da Deputada Therezinha Ruiz (PSDB)

Texto: Assessoria da Deputada


Nenhum comentário