AAMP empossa nova Diretoria e membros dos Conselhos Fiscal e Consultivo para biênio 2021-2023 nesta quinta-feira - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

AAMP empossa nova Diretoria e membros dos Conselhos Fiscal e Consultivo para biênio 2021-2023 nesta quinta-feira

A Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP) realizará, nesta quinta-feira (15), a partir das 16h, sessão solene de posse da nova Diretoria para o Biênio 2021/2023. Na mesma solenidade, também serão empossados os membros e suplentes dos Conselhos Fiscal e Consultivo.

A transmissão da solenidade será realizada em tempo real, pelo canal da Associação Amazonense do Ministério Público no YouTube (https://bit.ly/3t182v2).

Sob o comando do Promotor de Justiça Dr. Lauro Tavares nos últimos quatro anos (2017/2021), a AAMP ganhou ainda mais visibilidade na sociedade amazonense pela valorização dos trabalhos dos membros associados, bem como pelas melhorias patrimoniais e maior engajamento em causas sociais no Amazonas.

Dr. Lauro Tavares se despede da presidência da entidade acreditando que a nova Diretoria dará continuidade aos trabalhos realizados em sua gestão, com destaque para as contribuições da AAMP no combate à covid-19, assim como também deixará sua marca própria na história da entidade de classe com projetos e iniciativas importantes.

“Nestes quatro anos de gestão conseguimos avançar para valorizar cada vez mais os associados e associadas da AAMP. Foi um trabalho muito intenso. O destaque no combate à covid-19 e as ações de fortalecimento do nome da associação, sem dúvida alguma, serão as principais marcas deixada nesse segundo biênio. Em parceria com a sociedade e outras entidades, realizamos inúmeras ações para beneficiar a população, os membros e as instituições envolvidas nessa luta”, comentou Tavares.

Nova direção

O novo diretor da AAMP será o promotor de Justiça Dr. Alessandro Samartin de Gouveia, eleito com 113 dos votos, em eleição realizada de forma virtual no dia 26 de fevereiro.

Dr. Samartin esteve na composição da Diretoria neste último biênio (2019/2021) como Diretor de Secretaria. De acordo com ele, as principais pautas da nova gestão serão projetos voltados, principalmente, para o meio digital, com a modernização da Associação na conexão com seus associados.

“Avançaremos na construção de uma Associação cada vez mais moderna, mais ágil, democrática e eficiente, com excelência e qualidade no desenvolvimento de sua missão, mas sem retroceder nas ações realizadas na gestão do Dr. Lauro, sobretudo na temática da saúde. A missão é inovar, modernizar e agregar com qualidade e valorização dos nossos associados.”, finalizou Dr. Alessandro Samartin.


O novo presidente da AAMP é doutorando e mestre em direito constitucional pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Especialista em Direito Processual e em Prevenção e Combate à Corrupção. Possui graduação em direito pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió (2004). Atualmente é promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas. Tem experiência na área de direito, com ênfase em direito público especialmente direito constitucional e administrativo.


Diretoria e Conselhos

Fazem parte da nova diretoria: Dr. Alessandro Samartin de Gouveia, presidente da AAMP; Dra. Christiane Dolzany Araújo; 1ª Vice-Presidente; Dr. Igor Starling Peixoto, 2º Vice-Presidente; Dra. Sarah Clarissa Cruz Leão, Diretora de Secretaria; Dr. Jorge Michel Ayres Martins, 1º Diretor Financeiro; Dr. Lupercino de Sá Nogueira, 2º Diretor Financeiro; e Dr. Lauro Tavares da Silva, Diretor de Patrimônio.

Já o Conselho Fiscal terá a seguinte composição: Dr. Salvador Conte, Dra. Márcia Cristina de Lima Oliveira e Dra. Aurely Pereira de Freitas como membros titulares; Dra. Christianne Corrêa Bento da Silva como suplente.

Comporão o Conselho Consultivo da AAMP o Dr. José Roque Nunes Marques, a Dra. Anabel Vitória Pereira Mendonça de Souza e a Dra. Carolina Monteiro Chagas Maia. A suplência desse Conselho será exercida pelo Dr. Vitor Moreira da Fonsêca.


*Mais informações*

*Assessoria de Imprensa da AAMP*

*92 99148-3246*

Nenhum comentário