Últimas

Em 100 dias, prefeitura realizou oito mutirões de infraestrutura

 


Nos primeiros 100 dias da nova gestão da prefeitura, oito mutirões de infraestrutura foram realizados. Eles tiveram início na Colônia Antônio Aleixo, zona Leste, bairro onde o prefeito David Almeida começou a sua administração, no dia 1º de janeiro, capitaneando a revitalização de diversas ruas da comunidade.

De acordo com o prefeito, a meta é estabilizar a infraestrutura de toda a cidade durante o inverno. “A cidade nos foi entregue cheia de problemas. Esses mutirões que a Seminf realiza sempre aos finais de semana garantem infraestrutura para aqueles bairros que há anos não viam os serviços da prefeitura em suas ruas, estabilizando o máximo possível de ruas com diversos serviços por toda a cidade”, afirmou David.

Além da Colônia, também foram realizados mutirões no Coroado, conjunto Cidadão 12, Japiim, comunidade Raio de Sol, Riacho-Doce e Viver Melhor. Em todos os pontos, foram realizados serviços de tapa-buracos, drenagem profunda, recuperação de calçadas, sarjetas e meio-fio, iluminação, desentupimento de bueiros e limpeza.

A determinação do prefeito David Almeida, já no primeiro dia de gestão, foi que levássemos infraestrutura para os bairros e comunidades que mais precisavam e estavam abandonados por diversos anos pelo Poder Público. No Viver Melhor, há sete anos, não era feita qualquer intervenção por parte da prefeitura. Nossos mutirões estabilizam as regiões e garantem dignidade para a população mais carente de Manaus”, disse o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta.

Conforme Rotta, os mutirões são realizados aos finais de semana, quando membros de todos os distritos de obras são direcionados para os locais das operações. Vale lembrar que apenas nesses primeiros 100 dias a Seminf atendeu, pelo menos, 2 mil ruas com ações de tapa-buracos, amenizando a falta de infraestrutura das ruas da capital.


Texto – Divulgação/Seminf
Fotos – Osmar Neto/Vice-Prefeito

Nenhum comentário