Flagrado sem máscara: “tem que comprar, onde vende isso?” diz Pazuello ao passear no shopping em Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Flagrado sem máscara: “tem que comprar, onde vende isso?” diz Pazuello ao passear no shopping em Manaus



O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, foi flagrado passeando sem máscara no shopping em Manaus no domingo (25). A foto foi feita por Jaqueline Bastos, moradora da capital amazonense, e compartilhada em uma rede social.


A fotógrafa afirmou ter questionado o ex-ministro por não estar usando a máscara e, segundo ela, Pazuello respondeu com ironia, perguntando "onde vende" a peça.


Eu o vi entrando, a moça [na entrada do shopping] deixou ele entrar e ele saiu andando em minha direção. Eu o questionei se realmente ele estava sem máscara no Manauara Shopping e ele respondeu: 'é, pois é, né, tem que comprar, onde vende isso?'


A fotógrafa disse que, em seguida, uma mulher que estava no shopping e presenciou a cena entregou a Pazuello uma máscara que havia acabado de comprar.


Bastos chegou a publicar as imagens em seu perfil pessoal no Instagram, mas apagou as fotos diante dos comentários que recebeu.


"Eu apaguei porque queria paz. A repercussão foi tão grande que já estava passando um pouco dos limites, aí eu apaguei para pararem de falar", declarou.



Nota 


Por meio de nota o Manauara Shopping disse que permitiu a entrada do ex-ministro, mas ele foi orientado a ir no primeiro quiosque de venda para adquirir sua máscara. Após a aquisição da máscara, Pazuello continuou normalmente no shopping. 


Para finalizar a assessoria do Manauara afirma que está obedecendo todas as medidas do decreto governamental e reconhece que a permissão da entrada do ex-ministro não deveria ter acontecido, a falha será apurada e reforçado um treinamento.



Pazuello será ouvido na CPI da Covid


Pazuello deve ser ouvido na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado. O ex-ministro deverá explicar, entre outras coisas, por que o governo brasileiro recusou a compra de 70 milhões de doses da vacina da Pfizer em 2020 e por que não agiu para evitar a falta de oxigênio em hospitais de Manaus no início do ano.





Com informações do *UOL*

Nenhum comentário