Live: Contadores e auditores ensinam contribuintes a doarem parte do Imposto de Renda a projetos sociais - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Live: Contadores e auditores ensinam contribuintes a doarem parte do Imposto de Renda a projetos sociais

 A palestra virtual contará como horas complementares aos alunos da instituição FMF e será aberta ao público em geral

Em um período pandêmico, no qual muitas instituições sociais foram duramente afetadas por perda de recursos financeiros, a Faculdade Martha Falcão (FMF) em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-AM) promove live, com contadores e auditores fiscais do Amazonas, para ensinar os contribuintes a destinarem parte do Imposto de Renda 2021 a projetos sociais e instituições de caridade. A transmissão vai ao ar nesta quinta-feira (15/04), a partir das 19h30, pelo perfil do Sescon Amazonas (@sesconam), no Instagram.

Segundo a contadora e professora da Faculdade Martha Falcão (FMF) Lucilene Viana, uma das participantes da transmissão, o evento virtual vai proporcionar cinco horas complementares aos alunos da instituição FMF e será aberto ao público em geral.

A transmissão ao vivo terá como participantes o auditor fiscal da Receita Federal Jansen Brito; a professora da FMF e contadora Lucilene Viana; a presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-AM), a contadora e advogada Joseny G. da Silva; além do vice-presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Amazonas (Sescon-AM), Paulo Euzébio.


Declaração

A Faculdade Martha Falcão estendeu até o dia 25 de maio o atendimento gratuito para declaração de Imposto de Renda 2021 da FMF. A medida segue o prazo estendido pela Receita Federal, que adiou para o dia 31 de maio o prazo final para a declaração do IR.   Este ano, o projeto funcionará de forma semipresencial, adaptado por conta das questões de segurança sanitária relacionadas à pandemia. Alunos do curso de Ciências Contábeis realizarão as declarações sempre às terças e quintas, de 14h às 17h. O contribuinte deve doar uma lata de leite em pó e deixar os documentos referentes à declaração em um envelope na portaria da faculdade, localizada na rua Natal, nº 300, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus, com o número de telefone para contato que será utilizado para o atendimento.


SERVIÇO

O QUÊ: Live “Saiba como doar parte de seu Imposto de Renda a Projetos Sociais”.

QUANDO: 15 de abril

ONDE: Perfil do @sesconam, no Instagram

HORÁRIO: 19h30

Quem: Aberta ao público



Foto: Marcelo Casal/Agência Brasil e divulgação

Nenhum comentário