Prefeitura de Manaus normaliza entrega no programa ‘Leite do Meu Filho’ - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Prefeitura de Manaus normaliza entrega no programa ‘Leite do Meu Filho’

O prefeito David Almeida anunciou nesta quinta-feira, 15/5, que a partir da próxima segunda-feira, 19/4, o fornecimento integral dos produtos do programa de nutrição infantil “Leite do Meu Filho” estará regularizado com o fornecimento, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a todas as faixas etárias beneficiadas. No mês de março, a distribuição de um dos itens do programa, o composto lácteo “Leite Ninho fases 3+”, destinado a crianças de três a quatro anos e 11 meses, precisou ser temporariamente interrompida.

Além da regularização, David Almeida assegurou ainda que os beneficiários dessa faixa etária receberão o acumulado dos dois meses, totalizando oito latas de leite para cada criança desse grupo.

“Por questões alheias à nossa vontade, passamos um mês sem poder entregar um dos três tipos de leite, necessário à alimentação dessas crianças. Mas a Semsa já conseguiu resolver e, excepcionalmente para esse público, faremos a entrega acumulada dos meses de março e abril, já a partir da próxima segunda-feira”, informou David.

 

Agendamento

A previsão é que nos próximos dez dias sejam entregues 16.378 kits com quatro latas de leite cada, em um total de 65.512 latas de Leite Ninho 3+, de acordo com o agendamento que está sendo feito pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) da Semsa. Os responsáveis pelas crianças devem consultar no link https://bit.ly/3adzGgQ a data programada para receber os produtos.

A diretora do Departamento de Atenção Primária da Semsa, enfermeira Sonja Farias, esclarece que a entrega será de acordo com o agendamento feito pelo sistema.

“Pedimos aos pais e aos responsáveis pelas crianças que observem em qual data deverão ir a uma das centrais de atendimento. Não adiantará ir antes. Se perder o prazo, poderá ir em outra data, mas não antecipadamente”, explicou.

A diretora enfatizou ainda que a entrega acumulada será apenas para os beneficiários do leite Ninho 3+, porque a interrupção ocorreu apenas para esse produto. “Quem deixar de buscar em algum período por esquecimento ou decisão de não ir, não receberá retroativo”, alertou Sonja.

A Semsa reforça que os demais produtos que fazem parte do Programa como o Nestogeno 1, para crianças de zero a seis meses, e Nestogeno 2, para as que estão na faixa etária de seis meses a três anos, seguem sendo fornecidos normalmente nas centrais de atendimento, no horário de 8h às 16h30. 

O programa de Nutrição Infantil “Leite do Meu Filho” tem inscritas, atualmente, 13.139 crianças de até quatro anos e 11 meses de idade, sendo 61 beneficiárias de zero a seis meses, que recebem o Nestogeno 1; 4.889 de seis meses a menores de três anos, que consomem o composto lácteo Nestogeno 2; e 8.189 crianças de três anos a menores de cinco anos que recebem o leite Ninho fases 3+. 

A entrega dos produtos do “Leite do Meu Filho” às famílias das crianças beneficiárias é feita nas centrais de atendimento do programa, que funcionam no shopping Phelippe Daou, localizado na avenida Camapuã, 2.985, bairro Cidade Nova, zona Norte, e na rua Comandante Paulo Lasmar, s/nº, conjunto Santos Dumont, bairro da Paz, zona Oeste de Manaus.

 

— — —

Texto – Sandra Monteiro / Semsa

Foto  – Ruan Souza / Semcom

Nenhum comentário