Rotatória da avenida Nilton Lins passa por revitalização - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Rotatória da avenida Nilton Lins passa por revitalização

Prefeitura de Manaus iniciou na noite desta quinta-feira, 15/4, a recuperação do trecho da rotatória da avenida Nilton Lins, em frente ao centro universitário homônimo, no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul da capital. O trabalho foi acompanhado pelo vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta.


A intervenção foi anunciada nesta quarta-feira, 14, por determinação do prefeito David Almeida. No local, será feita a fresagem de todo o asfalto antigo do trecho, que apresenta diversas deformações e será aplicada uma nova camada asfáltica em 2,6 mil metros quadrados de pista, além da revitalização da rotatória, que receberá também paisagismo.

“Essa intervenção, que foi determinada pelo prefeito David, vai dar mais fluidez ao trânsito e garantir a segurança de motoristas, veículos e pedestres neste trecho tão importante, onde há uma grande movimentação de estudantes. É importante destacar que esta é uma ação conjunta entre a Seminf, Semulsp e IMMU, uma colaboração entre as pastas que vem se tornando muito comum na nossa gestão”, explicou Rotta.

De acordo com o vice-prefeito, cerca de 320 toneladas de asfalto foram empregadas na ação. Também foi realizada a revitalização dos 120 metros quadrados de recuo de uma parada de ônibus próxima, onde a base estava comprometida por não suportar o peso dos veículos.

Além dos servidores da Seminf e da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), responsáveis pelo paisagismo do local, assim como é feito em bairros como o São José, Parque 10 de Novembro e muitos outros, a intervenção na rotatória recebe suporte dos agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

“Estamos atuando em diferentes frentes de Manaus. Em parceria com a Seminf, nossos homens trabalham na limpeza e revitalização de várias praças por toda a cidade, inclusive nas zonas mais afastadas”, disse o secretário da Semulsp, Sabá Reis.

 

Parque 10 de Novembro

O vice-prefeito fez questão de lembrar, que o retorno no final da avenida jornalista Umberto Calderaro Filho, em frente ao Centro Social Urbano (CSU), do bairro Parque 10 de Novembro, também será alvo de ações de infraestrutura.

“Aquele trecho receberá recomposição em concreto, para acabar de vez com o desgaste precoce da via, que recebe asfaltamento e reparos constantemente, uma vez que o grande fluxo de veículos prejudica o asfalto aplicado no trecho, gerando custos excessivos”, explicou.

— — —

Fotos – Osmar Melo / Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmVmZyFt

Nenhum comentário