Prefeitura inicia a revitalização de mais uma praça pública - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Prefeitura inicia a revitalização de mais uma praça pública

Um dos espaços de convivência pública da cidade, a praça de alimentação Nilton de Menezes Vieiralves, localizada na avenida Professor Nilton Lins, no bairro Parque das Laranjeiras, está sendo revitalizado pela Prefeitura de Manaus. Os serviços, coordenados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), consistem em podagem das árvores, pintura, lavagem, varrição, jardinagem e melhoria na iluminação. A urbanização também incluiu canteiros arborizados, acessos e passeio público, reforma do piso e sinalização.

Segundo o titular da Semulsp, Sabá Reis, essas reestruturações são necessárias para promover qualidade de vida à população, que utiliza o local para práticas esportivas e entretenimento. “Essas melhorias fazem parte do plano de revitalização das praças da cidade, desenvolvido por determinação do prefeito David Almeida. Já estivemos com ações no Parque 10 e São José. E, agora, vamos trabalhar no Parque das Laranjeiras. E, em seguida, avançar para outros pontos”, destacou Sabá.

Também segue recebendo investimentos de melhoria, a praça Barcelona, na alameda Cosme e Ferreira, no São José. Desde a última semana, a Semulsp, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) atuam no local com serviços de capinação, podagem, pintura, recuperação de meio-fio e sarjeta e outros.

Já no Parque 10, a praça Huascar Angelim, na avenida Ivanete Machado recém-entregue, foi totalmente revitalizada e agora já está servindo de espaço para a população. 

Um dos usuários do espaço, o empreendedor Jorge Silva, disse que com a revitalização do local, o número de clientes aumentou. “As pessoas viram a praça tão bonita e bem cuidada que muitos pararam para ver e tirar foto e acabaram ficando no meu estabelecimento. O que melhorou muito o meu movimento. Estou bem satisfeito com os serviços”, ressaltou.

Outras ações ocorrem também na praça Bittencourt, na Praça 14 de Janeiro, na zona Sul, e na praça de alimentação do Jorge Teixeira, no bairro de mesmo nome, na zona Leste.

 

— — —

Texto – Isabella Siqueira / Semulsp

Fotos – Valdo Leão / Semcom

Nenhum comentário