SERVIÇOS SUSPENSOS NO FRANCISCA MENDES POR FALTA DE REPASSES DA SECRETARIA DE SAÚDE - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

SERVIÇOS SUSPENSOS NO FRANCISCA MENDES POR FALTA DE REPASSES DA SECRETARIA DE SAÚDE

 


De acordo com denúncias encaminhadas ao Sindicado dos Médicos do Amazonas – SIMEAM, a Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM) não tem feito o repasse dos pagamentos referentes aos serviços prestados por médicos e empresas terceirizados na Fundação Hospital do Coração Francisca Mendes, o que tem gerado enormes transtornos.


Há denúncias de que funcionários da empresa responsável pela limpeza da unidade vão suspender as atividades, pois estão com os salários atrasados. O último mês que receberam, segundo informações, foi em janeiro deste ano.


O setor de imagem do hospital suspendeu a realização dos exames no dia 20.04. Não conseguimos contato com a empresa prestadora do serviço, mas há informações de que o último mês recebido foi o de outubro de 2020. 


Essa é uma situação ainda mais grave, uma vez que a unidade é referência no estado, em cirurgia cardiovascular e é a única que realiza exames complexos, como angiotomografia coronariana, pediátrica e vascular periférica.


O SIMEAM também apurou que os médicos e empresas terceirizadas estão recebendo via indenizatória desde que a secretaria de saúde assumiu o controle da unidade, em junho de 2020. Ou seja, durante todo esse período, não houve a realização de processo licitatório, conforme estipulado em lei.

Nenhum comentário