Campanha chama sociedade para combater a exploração de crianças e adolescentes nos semáforos de Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Campanha chama sociedade para combater a exploração de crianças e adolescentes nos semáforos de Manaus

“Não dê dinheiro, dê futuro!” é uma campanha lançada pela Comissão de Promoção e Defesa das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Amazonas (CPDDCA-Aleam), presidida pelo deputado estadual, Álvaro Campelo (Progressistas), com a finalidade de conscientizar a sociedade de que o aparente gesto de solidariedade de dar dinheiro para crianças e adolescentes nas ruas e semáforos de Manaus contribui para que eles sejam explorados e expostos aos mais diversos riscos, como acidentes, doenças, consumo de drogas e abusos sexuais.

A segunda ação da campanha aconteceu, na tarde desta quinta-feira (06), no cruzamento da Avenida Álvaro Maia com a Rua Major Gabriel, no sentido de fortalecer a inclusão da sociedade nesse processo, uma vez que foi identificada a alta reincidência de famílias, já abordadas durante as sete fiscalizações realizadas em conjunto com órgãos da rede de proteção de crianças e adolescentes. Grande parte delas já está sendo assistida por órgãos de assistência social da Prefeitura e do Governo.

À frente da campanha, o deputado Álvaro Campelo ressaltou a importância de a população contribuir para que essa realidade seja modificada. "Infelizmente, muitas crianças continuam sendo alugadas para que adultos tirem proveito próprio. Uma das formas que temos para combater essa prática criminosa é evitar dar aquele trocado, que acaba contribuindo para que essa situação se perpetue", disse o parlamentar.

Além de não dar dinheiro nos semáforos, a população pode ajudar, denunciando a exploração do trabalho infantil ou qualquer outra violação dos direitos das crianças e adolescentes, através de uma ligação para o Disque 100, Conselhos Tutelares ou para o WhatsApp da Comissão da Aleam: (92) 99111-0112.

Nenhum comentário