Com reaquecimento da economia Manauara Shopping ganha novas operações - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Com reaquecimento da economia Manauara Shopping ganha novas operações

 Empresários demonstram confiança para investir na abertura de novos negócios ou expandir os já existentes


O setor empresarial volta a respirar mais confiante e o resultado disso é que diversos investimentos importantes têm se notado na cidade, um bom indicador do reaquecimento da economia local. Segundo dados da Junta Comercial do Amazonas (Jucea), de janeiro a abril deste ano, mais de 2700 empreendimentos foram constituídos no Amazonas, um crescimento de 45% em relação ao mesmo período de 2020.

Um dos maiores shoppings da capital, o Manauara Shopping é um bom termômetro da movimentação econômica da cidade. Para os próximos meses o empreendimento espera novas operações comerciais, além de reformas e ampliações em operações existentes.

A loja de produtos esportivos Centauro, por exemplo, está reformando e modernizando sua loja no mall, proporcionando ainda mais conforto e opções para os clientes. A conceituada iPlace está ampliando sua área física, mantendo o atendimento personalizado e apresentação de mix de produtos da marca Apple, que coleciona uma legião de fãs por agregar funcionalidade e tecnologia de ponta em seus produtos.

O segmento de vestuário conta com a instalação de nova loja de moda unissex Ellus, ainda no primeiro semestre de 2021, sob a batuta do grupo Gesta. Também deve inaugurar em breve uma unidade do Adolpho Assador, tradicional casa de carnes ao qual se deve a popularização da picanha no bafo no Amazonas. No segmento de serviços, uma franquia da Arranjos Express, especializada em consertos e ajustes rápidos de roupas, deve iniciar suas operações ainda este mês.

De acordo com o superintendente do Manauara Shopping, Fábio Deganutti, a possibilidade de contribuir com esse desenvolvimento é de grande importância. “As movimentações no mix são comuns, pois temos uma preocupação constante com o aprimoramento da nossa oferta, para entregar aos nossos clientes uma gama de produtos e serviços que atenda plenamente suas necessidades. Mas, neste momento, acompanhar a chegada deste volume de novas operações, e o investimento em ampliação ou reforma de duas marcas fortes, adquire maior significado. Ficamos muito contentes com este cenário de positividade, que movimenta a economia, gera empregos e traz mais opções para os consumidores".

Dentre os empreendimentos que iniciam suas operações no shopping, um é ainda inédito na cidade. Trata-se da franquia Artex, do setor de cama, mesa e banho, que tem inauguração prevista para o final de junho. A Artex ganhou destaque nas camas montadas em todos os quartos do reality Big Brother Brasil 21, “incluindo o roupão do líder, que é um sucesso de vendas”, acrescenta Giselle Aricó, a empresária franqueada.

Já o empresário André Gesta, que inaugura a nova loja da Ellus até o fim de junho, comenta que o cenário de restrições e incertezas acabou prejudicando muitos planos empresariais, mas ao mesmo tempo também foi capaz de gerar oportunidades, que abrem caminho para novos negócios.

“São oportunidades que o nosso grupo enxerga. Integramos um grupo de comércio varejista em shopping, que tem se especializado nisso. Infelizmente, nessa crise, nessas adversidades, que envolvem muito mais do que economia, é a maior crise que a nossa geração está vivendo. Mas ao mesmo tempo o mercado muda, se adapta e surgem oportunidades”, afirma.

Sobre o Manauara Shopping

 Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, mobiliários, pisos, forros e luminárias que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício. Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 13 lojas âncoras, possui 10 salas de cinema PlayArte, Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas - e um teatro com 600 lugares.

O Manauara Shopping tem certificação na ISO 14001 (Meio Ambiente) concedidas em 2012 e ISO 45 (Saúde e Segurança) concedida em 2019. Possui também o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.

Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers

A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem um portfólio de 39 shoppings, com participação em 27 empreendimentos e a administração de 12 shoppings de terceiros.


Informações para a Imprensa F5
Comunicação e Eventos Corporativos 
Assessoria – (92) 3223-8076 
Contato (s) – (92) 99482-9400 / 99110-6901


Nenhum comentário