David Almeida vistoria instalação de equipamento de proteção no Cidade de Deus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

David Almeida vistoria instalação de equipamento de proteção no Cidade de Deus

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou, nesta sexta-feira, 21/5, a instalação de 140 metros de defensas metálicas na rua Santa Maria, comunidade Braga Mendes, bairro Cidade de Deus, zona Norte. A estrutura visa garantir a segurança dos condutores e pedestres que transitam pelo local.



“A construção da defensa metálica, também conhecida como guard rail, é uma demanda antiga, desde a fundação da comunidade. Sem essa proteção, no passado já houve acidentes no local, carros passaram lá para baixo, nesse barranco, e até pessoas foram a óbito. A associação de moradores procurou a gente e, agora, o IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana) está finalizando essa construção”, anunciou David Almeida.

O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, comentou sobre os benefícios do equipamento para população. “Aqui, são uns 20 metros de desnível e, inclusive, já aconteceram acidentes. O prefeito David Almeida determinou que o problema fosse solucionado o quanto antes, e já estamos fazendo os últimos metros, para entregarmos à população, garantindo a segurança de todos que por aqui trafegam”, comentou.

O presidente da associação de moradores do bairro, Luís Reis, agradeceu à prefeitura pelo trabalho tão aguardado. “O prefeito David tem um compromisso com a cidade como um todo. Para nós, é muito gratificante tê-lo aqui. O nosso bairro tem 28 anos de existência; e, há um ano, temos atuado como associação, pedindo por esse trabalho nesse barranco. Estamos agradecidos ao prefeito, que tem olhado com carinho para as comunidades”, finalizou.

 

— — —

Texto – Maryane Maia / Semcom

Fotos – Sidney Mendonça/IMMU

 

 

Nenhum comentário