Gestores de escolas recebem orientações para melhorias na Educação - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Gestores de escolas recebem orientações para melhorias na Educação

O prefeito de Manaus, David Almeida, participou na manhã desta quinta-feira, 6/5, do 1º encontro mensal com os gestores de escolas da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste 2, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), para alinhamento de ações estratégicas para a educação. Os encontros iniciaram no final de abril com as DDZs Centro-Sul, Norte, Sul e Rural, e devem encerrar na próxima semana com os educadores das zonas Oeste e Leste 1.


“Parte da educação o início da transformação que Manaus precisa, por isso estou aqui para falar com os gestores e, depois, com os professores. Isso faz parte de uma estratégia que estamos traçando e implementando na cidade de Manaus para alcançar toda a população com um serviço de excelência. A educação é a melhor ferramenta de transformação e, se tivermos uma educação de qualidade, certamente vamos crescer nas demais áreas”, destacou o prefeito.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, as reuniões com todos os distritos são importantes para ouvir as necessidades dos diretores das escolas e chefes de distrito, além de realizar um alinhamento para a evolução das ações na educação.  “Vamos continuar trabalhando e ouvindo os diretores das escolas e chefes de distritos. O prefeito David Almeida tem comparecido a todas as reuniões para trazer uma fala de incentivo a todos da comunidade escolar”, afirmou o secretário.

A chefe da DDZ Leste II, Socorro Duarte, afirmou que os encontros e estreitamento de ações com o prefeito e o secretário de Educação dão celeridade às melhorias na rede municipal de ensino. “Estamos empenhados em todas as áreas, com infraestrutura, administrativo e pedagógico para fazermos o melhor neste ano de Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). É uma orientação do prefeito e estamos preparados para fazer esse trabalho com qualidade”, pontuou.

 

— — —


Texto – Asafe Augusto de Oliveira/Semed

Fotos – Ruan Souza/Semcom e Alex Pazuello/Semed

 

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmVyidzm e https://flic.kr/p/2kX4b99

Nenhum comentário