Servidores da Educação municipal já podem se cadastrar no ‘Imuniza Manaus’ - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Servidores da Educação municipal já podem se cadastrar no ‘Imuniza Manaus’

Fotos – Alex Pazuello / Semed

Com o objetivo de proporcionar um retorno às aulas híbridas de forma segura, a Prefeitura de Manaus iniciou nesta terça-feira (4), o cadastro de servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) no site “Imuniza Manaus” 


Assim como as pessoas com deficiência permanente, os trabalhadores da educação também fazem parte dos próximos grupos prioritários, conforme definição do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação. A imunização deve começar de acordo com o envio de novas remessas de vacina para o município.


Para fazer cadastro, o usuário deve acessar o site e informar todos os dados solicitados.


Até o momento, aproximadamente 5 mil profissionais da rede municipal de ensino já foram imunizados. Desse total, 2.500 foram vacinados por meio do estudo “CovacManaus” e 2.521, pelo cronograma da prefeitura, seguindo os critérios de idade ou de comorbidade.

 

De acordo com o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, garantir a segurança dos profissionais neste período de pandemia é um dos principais compromissos da gestão do prefeito David Almeida.

 

“O prefeito e eu estamos trabalhando em várias frentes para conseguirmos a vacina para os educadores. Esta semana fomos a Brasília conversar com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, além disso o prefeito também solicitou à Procuradoria Geral do Município (PGM) uma autorização junto à Justiça Federal para iniciar a imunização de professores. Por isso, pedimos para que os profissionais da rede municipal façam o cadastro no Imuniza Manaus, porque dessa forma é mais fácil organizar o cronograma”, disse o secretário.

 

Retorno

 

A Semed trabalha com a previsão de retorno das aulas híbridas para o dia 18 deste mês, seguindo todos os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde em garantir a segurança de alunos, servidores e pais ou responsáveis. 


Para isso, foi criado um comitê intersetorial, em parceria com a Semsa, que monitora, entre outras coisas, o número atual de infectados e o índice de propagação do vírus em cada zona da cidade.

 

“O grupo é dividido em seis eixos que o Pessoal, Controle Epidemiológico, Comunicação, Infraestrutura, Logística, Tecnologia e o Pedagógico. Realiza ainda estudos para adequação das unidades de ensino, que desde o ano passado receberam cartazes e adesivos com informações sobre o distanciamento social e de prevenção à Covid-19”, explicou Leís Batista, diretor do Departamento de Planejamento (Deplan).

 

 



* Com informações assessoria 

Nenhum comentário