Últimas

O combate à violência sexual contra crianças e adolescentes será debatido em Audiência Pública na Aleam

 


Os avanços e desafios no enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes serão debatidos em Audiência Pública híbrida, no plenário Ruy Araújo, nesta segunda-feira (17), às 13h, por iniciativa da deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), com transmissão pelas mídias da Assembléia Legislativa do Amazonas (Aleam).

 

O evento reunirá autoridades do Judiciário, da Segurança Pública, Conselhos Tutelares e representantes de entidades da sociedade civil que integram a rede de proteção da criança e do adolescente no Estado, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, fixado em 18 de maio.

 

O objetivo é debater e propor ações de enfrentamento à pedofilia e à exploração sexual de adolescentes, bem como sugerir alternativas para fortalecer a rede de proteção dos direitos da infância e juventude no Amazonas, um dos Estados que registra índices alarmantes de crimes sexuais contra crianças e adolescentes. 

 

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criado pela Lei n.º 9.970, de 17 de maio de 2000, motivado pelo crime que comoveu o Brasil em 1973, na cidade de Vitória/ES, quando a menor Araceli Cabrera Crespo, de oito anos, foi espancada, violentada e assassinada.

 

Em todo o País o dia 18 de maio é marcado por manifestações que visam sensibilizar a  sociedade para o combate à violência sexual e também para estimular as pessoas a denúnciar  a violação dos direitos de crianças e adolescentes..

Nenhum comentário