Prefeitura de Manaus conclui obra de drenagem profunda no bairro Lírio do Vale 1 - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Prefeitura de Manaus conclui obra de drenagem profunda no bairro Lírio do Vale 1

Em caráter emergencial, a Prefeitura de Manaus concluiu uma obra na confluência das ruas Castelo Branco com São José, bairro Lírio do Vale 1, zona Oeste. A ação, realizada pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) nesta terça-feira, 4/5, foi em virtude das fortes chuvas dos últimos dias, que ocasionaram o rompimento do equipamento e, em consequência, transtornos aos moradores da área.


De acordo com o diretor de Manutenção e Infraestrutura Urbana da Seminf, Alessandro Rodrigues, a rede de drenagem pluvial cedeu com o acúmulo das águas pluviais, provocando o rebaixamento em um trecho da via. 

“As equipes da Seminf estão atentas a esse período de fortes chuvas, esse tipo de tubulação é antigo e precisa de manutenção.  Por determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Marcos Rotta, estamos intensificando as ações preventivas em diversos bairros, porém não temos como prever onde esse tipo de equipamento vai romper com o fluxo de água das chuvas, mas ressaltamos que as equipes estão agindo de forma célere nessas ocorrências”, concluiu Rodrigues.

Simultaneamente, todos os distritos de obras implantados geograficamente nos bairros da capital estão com equipes com ações preventivas realizando, rotineiramente, obras de drenagens profundas e superficiais nos bairros Petrópolis, Japiim, Redenção, Nova Cidade, Monte das Oliveiras, São José 1, entre outros. O trabalho é contínuo e tem evitado transtornos ainda maiores para todos.

 

— — —

Texto – Divulgação/Seminf

Fotos – Divulgação/Seminf

 

 

 

Nenhum comentário