Últimas

‘Recursos jurídicos’ serão tema de aula para residentes da Prefeitura de Manaus

 A Prefeitura de Manaus, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), promove na próxima quinta-feira, 20/5, aos participantes do Programa de Residência Jurídica (PRJ), uma aula sobre “Aspectos gerais da recorribilidade no Código Processual Civil (CPC) de 2015”, a ser ministrada pelo advogado e professor de direito em Rondônia (RO) Vinicius Lemos.

 

“Durante a aula, vamos debater sobre questões do mundo recursal e os aspectos gerais da recorribilidade. A melhor atuação no mundo dos tribunais nos recursos, conhecendo as principais novidades e jurisprudências do Superior Tribunal de Justiça sobre o tema implicando numa melhoria, sobre o debate, a nível de tribunal”, frisou Vinícius.

O procurador-geral do Município, Marco Aurélio de Lima Choy, destaca que, com o objetivo de prevenir a disseminação da Covid-19, as aulas do PRJ estão sendo ministradas em sistema remoto, por meio da plataforma Google Meet.

“Os assuntos abordados nas aulas do Programa de Residência Jurídica convergem para a tendência da atual conjuntura social. Aqui os residentes se aperfeiçoam academicamente no serviço público. A internet tem sido uma aliada principalmente nesse novo cenário imposto pela pandemia”, disse Choy.

Palestrante

Vinicius Lemos é pós-doutorando em direito processual civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), doutor em processo civil pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e mestre em sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atualmente é presidente do Instituto de Direito Processual de Rondônia (IDPR) e professor de processo civil na Faculdade de Rondônia (Faro) e na União das Escolas Superiores de Rondônia (Uniron).

 

— — —

Texto – Elisângela Araújo / PGM

Foto – Marcely Gomes / Semcom

Nenhum comentário