Prefeitura de Manaus vai distribuir mudas de plantas na zona Oeste nesta quarta, 19/5 - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Prefeitura de Manaus vai distribuir mudas de plantas na zona Oeste nesta quarta, 19/5

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), dá continuidade às ações do programa ambiental “Manaus Verde” e realiza nesta quarta-feira, 19/5, a partir das 9h, a distribuição de 800 mudas de plantas no minishopping do bairro Compensa, zona Oeste.


 

A meta do “Manaus Verde” é distribuir 100 mil mudas à população e instituições, ao longo do ano de 2021. São disponibilizadas de forma gratuita mudas de plantas das espécies medicinais (Boldo, sara-tudo, japana, terramicina, corama e malvarisco); frutíferas (Acerola, bacuri, açaí, pupunha, jabuticaba, pitanga e rambutã) e ornamentais (Duranta, cróton, asistásia, periquito, dracena, graptófilo e russélia).

A cada semana, às quartas, a distribuição ocorre em um bairro e zona da cidade, diferentes, seguindo a ordem, Norte, Leste, Sul, Centro-Sul e Oeste.

O local escolhido para essa doação foi fruto da sugestão dos moradores do bairro Compensa. De acordo com o diretor de Arborização da Semmas, Deyvson Braga, essa ação também visa aproximar os serviços ambientais da população, bem como estimular sua participação na missão de tornar a cidade ainda mais verde.

“Essa ação parte da determinação do prefeito David Almeida e tem o intuito de fortalecer a vegetação da cidade, não só nos ambientes públicos – como nas ruas e parques -, mas também na casa das pessoas”, explica.

 

— — —

Texto e fotos –  Taianna Castro / Semmas

Nenhum comentário