Trecho da avenida Tarumã será interditado para execução de obras do Prosamim - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Trecho da avenida Tarumã será interditado para execução de obras do Prosamim

 Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), vai interditar um trecho da avenida Tarumã, no bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul, a partir das 6h da próxima segunda-feira, 10/5. A interdição vai acontecer no trecho entre a rua Duque de Caxias e a rua General Glicério, para dar continuidade às obras do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), executadas pelo governo do Estado. Com o fechamento da via, o fluxo de veículos que vem do bairro em direção ao Centro será desviado.


O condutor que circula na avenida Tarumã e deseja ir ao Centro, será orientado a seguir pela rua Visconde de Porto Alegre, depois acessar a avenida Tefé, em seguida acessar a rua General Glicério e, assim, chegar à avenida Parintins, para seguir o fluxo normal. O motorista que desejar seguir para a rua Duque de Caxias poderá seguir normalmente. Os itinerários estarão sinalizados com placas, para indicar o desvio dos veículos.

As vias terão reforço de placas de orientação de obras e de sinalização vertical de trânsito. A previsão da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), responsável pela obra, é que as vias sejam liberadas na primeira quinzena de junho.

A interdição do trecho não impedirá o acesso dos moradores às suas casas, pois será mantido exclusivamente o tráfego local nas áreas em obras. Agentes da Gestão de Trânsito e fiscais de Transportes do IMMU estarão nas áreas da intervenção para monitorar a circulação de veículos.

Ônibus

A linha de ônibus 350 que tem o trecho interditado no itinerário, também será alterada. No sentido bairro/T2, seguirá na rua Tarumã, depois acessa a rua Visconde de Porto Alegre, em seguida acessa a rua Tefé, seguindo o itinerário normal pela avenida Castelo Branco.

— — —

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Arte – Divulgação / Semcom

Nenhum comentário