“Durante o atendimento ele aplicava um medicamento fazendo-as dormir “ diz PC sobre prisão do técnico de enfermagem acusado de abuso sexual - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

“Durante o atendimento ele aplicava um medicamento fazendo-as dormir “ diz PC sobre prisão do técnico de enfermagem acusado de abuso sexual


Manaus- A Polícia Civil do Amazonas (PC),  cumpriram, na noite de quarta-feira (24), por volta das 18h, um mandado de prisão temporária em nome do técnico de enfermagem John Euder Lima Gomes, 26, acusado de abusar sexualmente de duas mulheres, uma de 24 e outra de 31 anos, pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Campos Sales, zona oeste da capital. A prisão dele aconteceu no bairro Coroado, zona leste.


Durante a coletiva de imprensa realizada na sede da Delegacia Geral (DG), no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus, o delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), ressaltou o êxito da ação deflagrada pela equipe de investigação do 20°DIP, e parabenizou o trabalho da equipe policial.


“Estamos aqui apresentando mais um trabalho que foi concluído com sucesso pela Polícia Civil, que culminou na retirada de circulação de um infrator que abusava de pacientes de uma unidade de saúde onde ele trabalhava. A Polícia Civil trabalha incansavelmente para levar mais segurança à nossa população”, destacou Albino.


A delegada Kelene Passos, que coordenou a operação policial, contou que os crimes ocorreram em datas distintas, sendo o primeiro no dia 2 de novembro de 2020, e o segundo no dia 31 de maio deste ano. Segundo a delegada, as vítimas relataram que o homem agiu de maneira semelhante nos dois casos.


“As mulheres chegavam à UPA buscando atendimento médico, e, no momento em que ficavam sozinhas na sala com John, ele se aproveitava da vulnerabilidade delas para praticar os atos maliciosos. Durante o atendimento, o indivíduo aplicava um medicamento nelas, fazendo-as dormir por alguns instantes”, informou Kelene.


Diante dos fatos, as investigações iniciaram e as vítimas reconheceram John como autor dos crimes. Sendo assim, a delegada solicitou à Justiça pelo mandado de prisão temporária em nome do técnico de enfermagem, que foi expedida no dia 22 junho deste ano, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da Central de Inquéritos”, contou a titular.


John Euder responderá pelo crime de estupro de vulnerável, levando em conta o estado em que as vítimas se encontravam na ocasião do fato. Após os procedimentos na delegacia, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.


Sindicância 


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) determinou a abertura de sindicância para apurar o fato. A direção da UPA Campos Sales informou que procedimentos administrativos foram adotados para apurar as denúncias e que o profissional não faz mais parte do quadro funcional da unidade. A direção do Complexo Hospitalar Zona Norte (CHZN), responsável pela gestão da UPA, informa ainda que os procedimentos administrativos foram colaborativos nas investigações policiais.





FOTO:Erlon Rodrigues/PC-AM


Nenhum comentário