Deputada Therezinha Ruiz homenageia o SOS Amazonas pelas ações de solidariedade na pandemia - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Deputada Therezinha Ruiz homenageia o SOS Amazonas pelas ações de solidariedade na pandemia

 


Em Sessão Especial híbrida realizada na tarde desta quinta-feira (24), a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) homenageou a rede SOS Amazonas pelas ações de solidariedade que salvam vidas e ajudam a amenizar o sofrimento da população necessitada, durante a pandemia de Covid-19 no Estado do Amazonas.


É com o sentimento de gratidão que fazemos este reconhecimento aos membros voluntários do SOS Amazonas. Por mais que sejam ações realizadas no anonimato, fizemos questão de registrar este trabalho de solidariedade e de amor ao próximo”, destacou a deputada.


Ao lado do deputado Adjuto Afonso (PDT), Therezinha Ruiz ressaltou que a  proposta de homenagem ao SOS Amazonas em sessão especial, foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).


Foram agraciados com placas de reconhecimento, os voluntários do SOS Amazonas, Fabiana Azevedo Carioca, Gleice Fernanda Ferreira, Gustavo Melo Medeiros, Laila Lopes Naranjo, Marnilzea Dias Ribeiro, Mirela Hoenicke, Thiago Gonçalves Souto, Ives Souza Lavinier e Larissa Pacheco.    


Participaram da cerimônia a secretária municipal de Assistência Social, Jane Mara Moraes, o representante da Prefeitura de Itacoatiara, Elielton Oliveira, o sub-procurador de Justiça, Nicolau Libório, o defensor público Nairo Cordeiro, a capitã de corveta Fabiana Oliveira e os voluntários do SOS Amazonas, Eduardo Marques da costa e Stefeson Pedraça.

 

SOS Amazonas


O SOS Amazonas é uma rede formada em janeiro deste ano, por 10 coletivos e organizações sem fins lucrativos, que se uniram para realizar uma campanha de doações aos sistemas de saúde pública e privada em Manaus, no momento crítico do colapso hospitalar, na segunda onda de covi-19.


A mobilização conseguiu em apenas dois dias arrecadar quase R$ 5 milhões que foram investidos na aquisição de  luvas, máscaras, EPIs, fraldas geriátricas, e principalmente, cilindros e concentradores de oxigênio para os hospitais da capital.


A rede conta com o trabalho dedicado de 100 voluntários, entre  profissionais abnegados como assistentes sociais e advogados, que se desdobram nas operações de solidariedade. 


O movimento conta também com 23 pessoas no grupo principal de trabalho, que atuam na cotação de preços, para a compra dos  produtos.  A prestação de contas é efetuada e divulgada publicamente.


A rede é formada pelo Instituto Ágape, Amor Sem Caô, os grupos Salada Solidário, BorAjudar, Projeto Mais Amor, Projeto Somar, Instituto Tchibum, ONG Moradia e Cidadania, Global Shapers e o Grupo de Apoio Solidário.

 

Assessoria de Comunicação- Deputada Estadual Therezinha Ruiz (PSDB)


Nenhum comentário