Prefeitura realiza serviços de drenagem e tapa-buracos em bairros da zona Sul - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Prefeitura realiza serviços de drenagem e tapa-buracos em bairros da zona Sul

 Na rua Santa Clara, bairro Morro da Liberdade, os moradores pediram ajuda da prefeitura, por conta do rompimento de uma rede de drenagem profunda, que ocasionou a formação de uma cratera na via, impedindo o acesso ao local. A solicitação foi atendida de imediato; e, segundo o engenheiro Railton Monteiro, responsável pela obra, os trabalhos devem ser finalizados em até 48 horas.


“Assim que recebemos a solicitação, estivemos no local para verificar o problema. Seguimos a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário de infraestrutura, Marcos Rotta, para atender à população de imediato. Na rua Santa Clara, os moradores não conseguiam acesso, por conta da cratera. Estamos trocando as quatro tubulações que estavam rompidas e já vamos entregar a obra aos moradores até amanhã”, afirmou o engenheiro.

Os serviços de recuperação de drenagem seguem no bairro Morro da Liberdade. No beco da Vovó, a rede de drenagem rompeu, sendo necessária a troca de três tubulações. No local, sempre que chovia, a água do córrego voltava para a via e alagava algumas casas do entorno. Em virtude da situação emergencial que já existia há anos, as equipes da Seminf já solucionam o problema na região.

Já no Educandos, também na zona sul, as equipes da Seminf fazem a desobstrução da rede de drenagem profunda na avenida Presidente Kenedy e rua Ana Nogueira, que sofriam com constantes alagações devido ao problema de escoamento da água no local.

Tapa-buracos

Na zona Sul, assim como em todas as zonas da capital, a Prefeitura de Manaus também avança com os serviços de tapa-buracos. Na rua 13 de Maio, bairro Colônia Oliveira Machado, as equipes da Seminf fazem a recuperação da via com tapa-buracos em 800 metros de extensão, nos dois lados da via. No total, são utilizadas 40 toneladas de massa asfáltica.

Os buracos na via foram ocasionados pelo grande tráfego de carretas que passam diariamente no local, para o escoamento de pescado no Terminal Pesqueiro de Manaus, instalado na feira da Panair, zona Sul.

A Seminf também realiza serviços na rua são Miguel, bairro Morro da Liberdade, 7 metros de meio-fio e sarjetas são recuperados pela Seminf. A obra é necessária, para que haja escoamento da água na via, que também recebe serviços de drenagem superficial. Os trabalhos têm previsão para serem concluídos até o fim de semana

 

— — —

Texto – Mariana Rocha/Seminf

Fotos – Márcio Melo/Seminf

 

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmW3wNtx

Nenhum comentário