Trio suspeito de envolvimento nos ataques criminosos de domingo são preso em Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Trio suspeito de envolvimento nos ataques criminosos de domingo são preso em Manaus

 Durante a ação, o trio foi preso em flagrante em posse de drogas

Manaus – Na última terça feira (8) e na madrugada desta quarta-feira (9), três homens foram presos suspeitos de envolvimento nos ataques criminosos em Manaus no último domingo (6).

Os três foram identificados como João Victor de Azevedo Melo, 22; Sidney Matheus Santos Machado, 23 e Romeu Marinho Machado, 26. Segundo as investigações, o trio seria da mesma facção e teria realizado os ataques aos prédios do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e 3º DIP.

Durante o momento da ação, o trio foi preso em flagrante em posse de drogas, sendo autuados pelo crime. De acordo com as investigações, Roney seria um importante membro de uma facção e agiu como mensageiro de um líder do Rio de Janeiro, ainda não identificado.

Os suspeitos foram presos depois de 48 horas após atos violentos ao 24º e  3º DIP no último domingo. Eles foram presos, após um deles confessar envolvimento no crime. Até o momento, 41 prisões já foram realizadas, sendo 19 na capital. O delegado Tarso Yuri também participou da operação e detalhou as ações realizadas. “ A polícia não para e todos os fatos serão esclarecidos. As prisões começaram ontem e foram até a madrugada desta quarta-feira”.

O delegado Marcelo Martins, explicou como vem ocorrendo as investigações no estado. “Desde que começaram os atentados, as investigações tiveram início para elucidar os fatos, além de encontrar os envolvidos, algo que tivemos sucesso ontem, após esforços levarem até a prisão de três envolvidos”, disse ele. Para o delegado, a operação só foi possível por conta de informações que foram se interligando.

“Cada informação relacionada aos ataques levou a cada um dos alvos, com a prisão de Sidney pelos ataques ao 24º DIP ocorrendo inicialmente; com Roney vindo a ser preso posteriormente, sendo descoberto que o mesmo era diretamente comandando por um rapaz do Rio de Janeiro, que teria organizado os ataques. João foi preso por ataques ao 3º DIP. Todos foram presos com drogas, o que demonstra a ligação deles com facções. As duas lanchas usadas para ataques ao 24o foram apreendidas durante as investigações”, revelou Martins.


Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/amazonas/policia/trio-suspeito-de-envolvimento-nos-ataques-criminosos-de-domingo-sao-preso-em-manaus/

Nenhum comentário