Rumo ao 1 milhão de doses aplicadas, prefeito David Almeida antecipa vacinação para pessoas partir dos 34 anos - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Rumo ao 1 milhão de doses aplicadas, prefeito David Almeida antecipa vacinação para pessoas partir dos 34 anos

 


O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, no começo da tarde deste sábado, 19/6, a antecipação da campanha de vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir dos 34 anos. A iniciativa visa acelerar o processo de imunização da população da cidade e atingir a meta de 1 milhão de doses aplicadas até o final da tarde de hoje.

"Estamos em um momento histórico e queremos alcançar a marca de 1 milhão de doses aplicadas ainda hoje. Para isso, estamos diminuindo para 34 anos a faixa etária. Estamos com 29 postos preparados para atender a população. Queremos atingir mais essa meta e fazer uma grande comemoração no final da tarde deste sábado", enfatizou Almeida.

Até o meio-dia deste sábado, mais de 13 mil pessoas já haviam recebido a 1ª dose da vacina contra o novo coronavírus, totalizando, assim, 989 mil doses aplicadas desde o início da campanha de vacinação coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

David Almeida ressaltou que a expectativa da prefeitura é imunizar com a primeira dose 100% da população vacinável até o final do mês de agosto.

"Venham para os nossos pontos de vacinação e vamos celebrar, dar a volta por cima e virar a chave com relação a essa pandemia na nossa cidade. Se as vacinas chegarem, nossa meta é vacinar 100% de população vacinável até o final do mês de agosto", salientou o prefeito.

Aniversariante do dia, a analista de testes Graciane Pereira, 35 anos, aproveitou a antecipação da faixa etária na campanha para iniciar o seu processo de imunização contra a Covid-19. Ela afirmou que esse foi o melhor presente que poderia ter recebido no dia do seu aniversário.



Essa vacina é uma esperança para que todos possamos voltar ao normal. Espero e torço para que o restante da população possa também ter essa mesma oportunidade, o mais rápido possível. Agradeço a Deus por essa oportunidade e aos servidores da prefeitura que estão nos atendendo muito bem”, afirmou Graciane.


Operação

Para esse grande mutirão de vacinação, a Prefeitura de Manaus montou uma super estrutura para este sábado de intensificação vacinal. Além dos sete pontos tradicionais, em operação desde o início da campanha, estão funcionando, entre as 9h e 17h, outras 21 unidades que, juntas, têm capacidade para atender 50 mil pessoas. São três grandes pontos estratégicos, cinco escolas e 13 unidades de saúde distribuídas nas quatro zonas geográficas da cidade.



Para o atendimento, estão sendo mobilizadas 335 equipes formadas por mais de 2 mil pessoas, entre vacinadores, registradores, triadores e apoiadores, que estão realizando desde a recepção dos usuários, até a aplicação das doses. Além dos servidores da Semsa, a ação conta com a participação de membros de instituições parceiras, como Marinha, Exército e Aeronáutica.

As pessoas que estão nas faixas etárias contempladas devem realizar o cadastro no Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br/) e levar os documentos obrigatórios: identidade original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

A lista completa dos postos de vacinação, com os endereços e horários de funcionamento, pode ser consultada no site da Semsa ou diretamente pelo link bit.ly/vacinacovid18jun.


Texto – Thiago Fernando/Semcom
Fotos – Ruan Souza/Semcom

Nenhum comentário