Últimas

Após perdas na pandemia, pai e filho celebram vacinação contra Covid-19


Mutirão 'Vacina Amazonas' em Rio Preto da Eva foi ampliado para público maior de 20 anos



 

Claudionor, 56, e Nelson Malcher, 20 - pai e filho, celebraram a vacinação para maiores de 20 anos aberta em Rio Preto da Eva, no início da tarde deste sábado (03). A faixa etária, que inicialmente era de 25 anos, foi ampliada pelo governador Wilson Lima. Já vacinado há alguns meses, Claudionor foi acompanhar a imunização do filho contra a Covid-19.

 

Durante a pandemia, a família sofreu perdas de entes queridos, mas a vacinação proporciona a renovação da esperança, de acordo com Nelson que não esperou muito para tomar a primeira dose após ter sua idade contemplada.

 


“No momento em que eu fiquei sabendo a primeira coisa que eu fiz foi pegar os documentos e descer para cá, para fazer a vacinação. O sentimento é um pouco de ansiedade, porque a gente fica esperando durante muito tempo, e depois de tomar a gente se sente um pouco mais feliz, alegre, porque tivemos muitas perdas durante esse período de quarentena. Então isso significa algo muito bom, um pouco de esperança em tempos tão difíceis como esse”, comentou o jovem.

 

O sentimento de felicidade é compartilhado por Claudionor, porém, mesmo com ambos vacinados, ele lembra a necessidade de se manter os cuidados para evitar a contaminação pelo vírus.

 

“A vacina é esperança. Claro, vamos ter que prevenir. Usar máscara. A vacina não evita que você contraia o vírus, mas evita que você vá a um hospital, adoeça e fique intubado. Então, essa é a esperança, principalmente, para esses jovens que são o futuro do nosso Amazonas e do nosso Brasil”, salientou.



Pontos de vacinação 


Três pontos de vacinação foram preparados para receber a população. Um deles é o Ginásio Dayson Siqueira, situado no centro da cidade. O outro é o Ginásio Pedro Ferreira, localizado no Residencial Sebastião Ferreira da Costa. O terceiro ponto foi montado no Posto Equador, na entrada de Rio Preto da Eva, sendo este último exclusivo para sistema drive-thru.

 



FOTOS: Arthur Castro/Secom


Nenhum comentário