Últimas

População a partir de 20 anos adere vacinação contra Covid-19 em Rio Preto da Eva


Ansiosas para a vacinação contra a Covid-19, pessoas a partir de 20 anos estão comparecendo, ao longo da tarde deste sábado (03), aos postos de vacinação em Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros de Manaus), após o anúncio do governador informando a antecipação da imunização para esta faixa etária.


Sem perder tempo, Jonas Ferreira, 23, foi vacinado no início da tarde na Escola Municipal Menino Jesus, zona rural de Rio Preto da Eva. “Eu fiquei sabendo pelo grupo da família. Meus irmãos vieram para cá, mais velhos do que eu, tomaram e disseram que a minha idade já estava tomando e assim que eu soube, corri para cá para tomar a vacina”, relatou Jonas.

Aos 21 anos, Salomão Araújo também deu o primeiro passo para a imunização dele, ao receber a primeira dose de vacina. O jovem, morador da área rural de Rio Preto da Eva, aproveitou a oportunidade para encorajar outras pessoas para que também sejam vacinadas.

“Eu me sinto agora seguro e espero que as pessoas que estão com dúvidas para se vacinar venham também, porque isso é para o nosso bem. Não é para nosso mal”, enfatizou o jovem.

Mutirão 

A campanha de vacinação em Rio Preto da Eva coordenada pelo Governo do Amazonas segue até às 17h deste sábado. A população que faz parte do público-alvo e ainda não foi vacinada pode comparecer a um dos pontos de vacinação munidos dos documentos obrigatórios para a realização do procedimento.

Os pontos de vacinação no município são o Ginásio Dayson Siqueira, situado no centro da cidade; Ginásio Pedro Ferreira, localizado no Residencial Sebastião Ferreira da Costa; e no ponto entre a Rodoviária e o Posto Equador, na entrada de Rio Preto da Eva, sendo este último exclusivo para sistema drive-thru.

Documentos 

Para se vacinar é necessário que o interessado resida no município, tenha 20 anos já completados ou mais, e apresente obrigatoriamente um documento oficial com foto com o número do RG, CPF, comprovante de residência (original e cópia), cartão do SUS e Cartão de Vacina.


FOTOS: Tácio Melo/Secom

Nenhum comentário