Bela e perigosa, namorada de traficante é presa por suspeita de participação em assalto a loja de celulares. VEJA - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Bela e perigosa, namorada de traficante é presa por suspeita de participação em assalto a loja de celulares. VEJA

Francielly de Oliveira e Oliveira Souza, de 20 anos, foi presa na terça-feira, por policiais da 166ªDP (Angra dos Reis). Apontada como uma das namoradas do traficante Leonardo Oliveira da Conceição, o Leleco, que controla o comércio de drogas em parte de Angra dos Reis, na Costa Verde, ela é e suspeita de participar de um assalto, no dia 1º de julho, a uma loja de telefonia celular, no município de Carmo, na Região Serrana.


Na ocasião, os bandidos fugiram levando R$ 40 mil em celulares. Francielly foi presa em uma casa no bairro Japuiba . Segundo o delegado Vilson de Almeida Silva, da 166ªDP, Leleco é integrante da maior facção criminosa do Rio e costuma usar mulheres nas ações de seu bando que também realiza assaltos. O bandido está com a prisão preventiva decretada pela Justiça.

 

—As investigações mostram que Leleco vem atuando em roubos a estabelecimentos comerciais, com atual foco em lojas de telefones celulares, explorando mulheres e menores de idade em suas atividades criminosas— disse o delegado.


O envolvimento de Francielly no assalto foi descoberto por policiais da 112ª (Carmo). De acordo com o delegado Herbert Tavares Cardoso, a jovem se hospedou em um hotel da cidade dias antes do crime. Ela também esteve na loja de celulares por mais de uma vez, segundo a polícia, para saber como estabelecimento funcionava e onde ficavam guardados os aparelhos que não estavam expostos no balcão.



—Investigando o crime e analisando imagens de câmeras de segurança, descobrimos que quatro homens, que participaram diretamente do roubo, e duas mulheres, se hospedaram num mesmo hotel da cidade. E que usaram identidades falsas ao dar entrada no estabelecimento. Só que a Francielly já havia se hospedado lá outras vezes e , a partir daí, conseguimos identificá-la. Solicitamos a prisão temporária que foi decretada pela Justiça — disse o delegado.

 

Além da jovem, policiais da 112ªDP prenderam, nesta quarta-feira, um homem que teria alugado um carro, utilizado pela quadrilha no assalto. Há pelo menos mais duas pessoas do bando identificadas pela Polícia Civil.


Francielly foi ouvida após ser presa e confessou ter passado informações para o bando do namorado. Ela alegou que participou da ação para pagar uma dívida com Leleco.


—Ela contou que fazia o recolhimento de valores vendidos pelo tráfico, mas que perdeu R$ 40 mil ao ser assaltada. E que por conta desta dívida aceitou participar do assalto. Coincidentemente, foi o mesmo valor levado pelos assaltantes — disse o delegado Herbert Cardoso.

 

Fonte: Extra.online

Nenhum comentário