Deputada Therezinha Ruiz realizará Sessão Especial de 20 anos da UEA - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Deputada Therezinha Ruiz realizará Sessão Especial de 20 anos da UEA


Os 20 anos de atuação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), ganharão destaque na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em Sessão Especial hibrida, que acontecerá na segunda-feira (12), às 10h, no Plenário Ruy Araújo, por iniciativa da deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB).


Presidente da Comissão de Educação da Aleam, a deputada professora Therezinha Ruiz é entusiasta do trabalho realizado pela UEA. “São 20 anos de atividades que merecem o reconhecimento de toda a sociedade, pela formação acadêmica de qualidade, que proporciona novas perspectivas profissionais aos jovens amazonenses”, destaca a deputada.


Na atual gestão do reitor Cleinaldo de Almeida Costa, a Universidade possui mais de 20 mil alunos matriculados regularmente e conta com um quadro de mais de mil docentes, entre mestres e doutores, o que reflete no avanço da qualidade da formação dos alunos.

 

Excelência no ensino

 

A UEA iniciou as suas atividades em agosto de 2001, e nessas duas décadas, vem se consolidando como instituição de ensino superior de excelência nas várias áreas do conhecimento científico, através da pesquisa, de programas e projetos desenvolvidos em laboratórios de última geração, que fomentam a inovação tecnológica, visando desenvolvimento social e econômico da região, de forma sustentável.


Estruturada em seis unidades acadêmicas em Manaus, a UEA está presente em todo o interior do Estado com Núcleos e Centros de Ensino Superior nos municípios amazonensed, o que lhe confere o título de maior universidade multicampi do País, com o maior número de unidades em sua composição.


Deverão participar da sessão especial, o reitor Cleinaldo Costa, pró-reitores, docentes e técnicos administrativos da UEA, além de autoridades representantes de órgãos públicos e de instituições de ensino e pesquisa.

 

Assessoria Deputada Therezinha Ruiz

Foto: Ricardo Machado 

Nenhum comentário