Eduardo Braga comemora avanços para contratação de obras no aeroporto de Itacoatiara - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Eduardo Braga comemora avanços para contratação de obras no aeroporto de Itacoatiara


O senador Eduardo Braga (MDB/AM) comemorou nesta quinta-feira (29/07), por meio das redes sociais, a concessão do licenciamento ambiental necessário para a Infraero lançar a concorrência pública para contratação de obras no aeroporto de Itacoatiara. 


O município vai ganhar um aeroporto moderno, com a ampliação da pista, um novo terminal de passageiros e iluminação para funcionar à noite”, disse. “Será um aeroporto alternativo ao da capital Manaus, o que representa, obviamente, novas perspectivas econômicas, de desenvolvimento, de emprego e renda para a nossa querida Itacoatiara”, completou.  


Confira a manifestação do senador Eduardo

https://www.instagram.com/p/CR6-OihDzGo/




A intervenção faz parte de uma ação do Governo Federal para viabilizar a retomada do transporte aéreo regular no interior amazonense. No primeiro semestre deste ano, o Ministério da Infraestrutura anunciou a formalização de um contrato com a Infraero pelo qual ela assumiu a responsabilidade pela realização de estudos, projetos, licenças e contratação de obras nos aeródromos de Itacoatiara, Maués, Fonte Boa e Lábrea.  


Segundo dados do Ministério da Infraestrutura, o Governo Federal investiu, desde 2019, aproximadamente R$ 200 milhões no incremento da aviação regional em território amazonense. Além disso, trabalha para a desestatização de aeroportos por meio de parcerias público-privadas (PPPs). A pasta informou em junho que há um projeto-piloto que tenta viabilizar a concessão de oito aeroportos do Estado: Parintins, Carauari, Coari, Eirunepé, São Gabriel da Cachoeira, Barcelos, Lábrea e Maués, com investimentos previstos de R$ 380 milhões. 



Assessoria de imprensa (_Com informações do Min. da Infraestrutura_)

Nenhum comentário