Em disputa com o Tik Tok, Instagram passará a priorizar vídeos nos próximos meses - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Em disputa com o Tik Tok, Instagram passará a priorizar vídeos nos próximos meses




O Instagram vai passar a priorizar vídeos nos próximos meses, de acordo com o chefe da rede social.


Em um vídeo divulgado na última semana, Adam Mosseri explicou que a plataforma vai passar por atualizações em quatro áreas, incluindo a parte de vídeo. Citando que o Instagram não é mais um “aplicativo de compartilhamento de fotos”, Mosseri afirmou que pesquisas apontam que os usuários buscam entretenimento e por isso o novo foco:


Vamos ser honestos. Há uma competição realmente séria no momento. TikTok é gigante, YouTube é ainda maior e também há muitas outras crescendo. As pessoas estão indo para o Instagram para serem entretidas, há uma competição dura e há mais a fazer, então abraçamos isso. E isso significa mudanças.”


Adam Mosseri prosseguiu explicando que nos próximos meses, o Instagram vai adicionar recomendações ao feed, mostrando conteúdos de perfis que o usuário não segue. Para isso, a plataforma vai focar em topics (assuntos, em tradução livre), em que o público poderá selecionar temas que apareçam mais ou até menos.


Com foco na imersão através de vídeos produzidos especialmente para o mobile, o Instagram vai mudar também em outras áreas. Sem maiores detalhes, ele revelou que haverá novidades nas partes de creators, mensagens e compras, especialmente pela forma como o comércio online cresceu durante a pandemia.


Por fim, Mossari afirmou que as mudanças definitivas estão previstas para serem implementadas em um período entre seis meses e um ano. Até lá, prometeu que o Instagram será transparente ao comunicar seus usuários sobre mudanças e novidades.





Fonte: jovemnerd

Nenhum comentário