Foragido, ex-sócio de Ronaldo Fenômeno é preso por crimes financeiros
Alexandre da Silva Martins, ex-sócio de Ronaldo Fenômeno foi preso neste domingo (03) no Rio de Janeiro. Ele estava foragido após ser condenado por "crimes contra o sistema financeiro nacional e contra a ordem tributária".
De acordo com o UOL, as investigações contra Martins indicam que ele e outros comparsas atuaram como doleiros de fiscais e auditores em um esquema que teria enviado, de maneira fraudulenta, mais de US$ 33 milhões, o equivalente a R$ 167 milhões, à Suíça sem pagamento de impostos.
O empresário efetuava operação de câmbio ilegalmente e escondia o dinheiro nas ações. Martins, ainda segundo a polícia, responde a processos há mais de 15 anos e já foi condenado pela Justiça Federal. Ao lado do ex-atacante, ele era um dos sócios da "Empório Ronaldo do Brasil", que prestava serviços de publicidade.
Nenhum comentário