Últimas

Inscrições para o ‘Salto: Aceleradora de MEIs’, da Prefeitura de Manaus, se encerram nesta sexta-feira

 


A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Fundo Municipal de Fomento à Micro e Pequena Empresa (Fumipeq), realiza as últimas chamadas para as inscrições ao programa "Salto: Aceleradora de MEIs", voltado aos Microempreendedores Individuais (MEIs) interessados em expandir seus negócios. Nesta sexta-feira, 30/7, encerra-se o período para a participação das turmas que receberão cursos profissionalizantes, que pode ser feita no site https://semtepi.manaus.am.gov.br/

 

O programa busca o crescimento da atuação do MEI em médio prazo, com vistas a proporcionar aumento de clientes, incremento de sua renda, geração de novos empregos e, consequentemente, aquecimento da economia na região.

 

Etapas

 

O projeto será dividido em quatro turmas com 50 participantes cada uma, com duração de três meses, divididos em três etapas ou saltos, concepção que dá nome ao projeto. Na primeira etapa, o empreendedor receberá mentorias direcionadas ao “eu empreendedor”, a fim de aflorar a consciência e a mentalidade empreendedora.

 

Na segunda etapa, o foco será dado à atividade exercida pelo empreendedor, de modo que serão levantadas quais melhorias precisam ser feitas, para que ele obtenha resultados positivos, e como colocá-las em prática.

 

Na terceira etapa, o objetivo é de orientar o empreendedor para o crescimento do seu negócio, e como captar mais clientes e aumentar a escala.

 

O Salto combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios com um grande foco na aprendizagem peer to peer, no uso das novas mídias e no desenvolvimento pessoal de cada microempreendedor. Juntando três fases bem distintas, o Salto aborda uma vasta gama de tópicos com uma metodologia centrada na diversidade dos participantes.

 

Ao final do projeto será realizado um evento de certificação e apresentação de MEIs representantes das turmas. Esse momento é conhecido como demoday e conta com a entrega dos certificados aos participantes, bem como premiação simbólica aos destaques das turmas. Por meio do Salto, aumenta-se o comprometimento com o próprio negócio e a identificação com o mesmo. Os indicadores de crescimento do negócio são o faturamento, o número de membros da equipe e o número de clientes/parceiros.

 

O que é o ‘Salto’?

 

A metodologia do "Salto: Aceleradora de MEIs", desenvolvida pelo Impact Hub, combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios, com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal. Toda técnica é adaptada ao MEI, buscando acelerar o seu crescimento de forma sustentável.

 

Em 2020 foram 4.281 inscritos no programa, de mais de cem cidades diferentes do Brasil.


Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Foto – Altemar Alcântara / Arquivo Semcom



Nenhum comentário