Saiba quais são os sintomas mais comuns da variante delta do coronavírus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Saiba quais são os sintomas mais comuns da variante delta do coronavírus

 A variante delta do coronavírus é um dos principais motivos do agravamento recente da pandemia de Covid em países onde a vacinação está avançando bastante. A OMS acredita que a variante tem potencial para se tornar a dominante no mundo nos próximos meses.


No Brasil, a delta foi identificada há cerca de um mês e já provocou pelo menos duas mortes. Acredita-se que assim como houve mutações do coronavírus, também houve uma evolução nos sintomas da Covid provocadas por essas novas cepas.

O sintoma mais comum da Covid por variante delta são as dores de cabeça. Em seguida, os sintomas mais comuns da variante delta são: dor de garganta, coriza (nariz escorrendo) e febre.

Por possuir sintomas parecidos com o de um resfriado comum, é preciso ficar alerta para evitar a disseminação do vírus. Calafrios, perda de apetite, dor de cabeça e dores musculares foram os problemas mais associados à infecção, ao lado dos sintomas clássicos. O conselho do governo diz que os sinais mais importantes da Covid-19 são: tosse contínua; temperatura alta; perda ou alteração do olfato ou paladar.

Nenhum comentário